Administração do Horto permuta espaço para publicidade da TIM

PUBLICIDADE
10 ago 2014
Religiosa registrando foto com a estátua do Padre Cícero (Foto: Cicero Valério/ Agência Miséria)

Religiosa registrando foto com a estátua do Padre Cícero (Foto: Cicero Valério/ Agência Miséria)

O Padre Cicero é o mais novo alvo de ações de publicidade da TIM. A operadora de telefonia móvel decidiu expor sua marca nos tablados localizados em frente à imagem do Padre, na Colina do Horto.

 

Essas plataformas são comumente usadas por romeiros e turistas para tirar fotos e guardar como lembrança da visita ao Horto. Trata-se de uma espécie de arquibancada que de acordo com o ângulo, as pessoas estendem os braços e aparentam tocarem a mão do “Padim”.

 

Em entrevista ao Site Miséria o administrador do Horto, Padre José Venturelli, afirmou que há cerca de um ano a TIM insistia para exibir sua marca naquele espaço. As tentativas se seguiram até que ele decidiu aceitar a proposta.

 

Padre Venturelli disse que a operadora de telefonia ofereceu melhorar o sinal da localidade e ofertar duas antenas rurais que ampliam o alcance do sinal. Apesar disso, o sacerdote disse continuar insatisfeito com o serviço e vai romper o contrato tão logo possa.

 

A propaganda não agradou aos romeiros que visitaram o Horto nesse sábado. Muitos reclamaram afirmando que não querem participar de propaganda nenhuma, apenas registrar o momento de devoção.

 

Outro questionamento ficou por conta do material colocado. Alguns turistas reclamaram da falta de segurança quando uma das chapas ficou pontiaguda podendo ocasionar cortes. Uma jovem chegou a prender o pé entre as frestas do tablado quando subiu no equipamento para posar para foto.

 

O fotógrafo Carlos Bezerra trabalha realizando esse tipo de registro e também se disse incomodado. Além de reclamar da nova estrutura dos tablados, ele relatou a diminuição do número de pessoas que aceitam seus préstimos por não admitirem “fazerem uso da fé das pessoas”.

 

Agência Miséria

Com informações de Adriano Duarte

Comentários