Agências do INSS em Fortaleza, Sobral e no Cariri paralisam atividades nesta quinta (14)

PUBLICIDADE
14 abr 2016
Suspensão de serviços deve durar 24 horas e atingirá parte das 85 unidades existentes nas cidades (Foto: Reprodução)

Suspensão de serviços deve durar 24 horas e atingirá parte das 85 unidades existentes nas cidades (Foto: Reprodução)

Agências do INSS em Fortaleza, Sobral e nos municípios da região do Cariri irão paralisar atividades nesta quinta-feira (14) em adesão ao Dia Nacional de Luta, comemorado na data. A suspensão dos serviços deverá atingir parte das 85 unidades existentes nas cidades.

 

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Ceará (Sindiprece), em algumas agências, o atendimento ao público não será realizado. Em outras, o atendimento será parcial.

 

Ainda conforme a entidade, a paralisação terá 24 horas de duração. Durante o ato, os servidores do INSS deverão falar com os segurados a respeito das reivindicações da categoria. Uma das queixas seria o não cumprimento, por parte do Governo Federal, do acordo efetuado durante a greve dos trabalhadores do órgão no ano passado.

 

Protesto

 

Os servidores ainda protestam contra o Projeto de Lei Complementar 257/2016, que visa à concessão de um prazo adicional de 20 anos para pagamento das dívidas com Estados e Municípios. No entanto, de acrdo com o Sindiprece, a iniciativa propõe o congelamento dos salários de servidores públicos e o aumento da contribuição previdenciária de 11% para 14%. Além disso, o projeto abriria possibilidade para demissão de funcionários públicos.

 

Fonte: Diário do Nordeste

Comentários