Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje

PUBLICIDADE
21 ago 2017

Confira:

 

 

Nova crise no PSDB

 

O texto divulgado no domingo (20) pelo vereador Mario Covas Neto, presidente do diretório municipal do partido, afirmou que a presença de Aécio em reuniões com Temer causava “desconforto e embaraços”. “Prove sua inocência, senador, e aí sim retorne ao partido”, escreveu em um tom que gerou polêmica no PSDB. (Via Estadão)

 

Crise na segurança se alastra

 

A escalada dos homicídios no Brasil, que subiram 6,8% no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período em 2015, reflete a grave crise de segurança pública pela qual passam alguns dos principais centros urbanos. Com 2.976 crimes contra a vida no primeiro semestre, o Rio de Janeiro vive a crise com maior destaque no País atualmente. (Via Estadão)

 

Fuvest abre inscrições para o vestibular 2018

 

A prova selecionará alunos para 8.402 vagas oferecidas pela USP, sendo 3.416 na área de Humanidades, 3.026 em Ciências Exatas e 1.960 em Ciências Biológicas. A universidade ainda disponibiliza outras 2.745 vagas pelo Sisu. A inscrição é feita pela internet, custa R$ 170 e vai até 11 de setembro. (Via Guia do Estudante)

 

Eclipse solar deixará EUA no escuro hoje

 

Um belo espetáculo celeste vai aparecer nos céus nesta segunda-feira: um eclipse solar. Em grande parte dos Estados Unidos, ele será total e o público poderá observar a Lua cobrindo completamente o Sol, fazendo com que o “dia vire noite” por alguns minutos. No Brasil, o fenômeno será parcial e apenas uma parte de nossa estrela será encoberta pelo satélite – o fenômeno terá melhor visualização em estados do Norte e Nordeste. (Via VEJA.com e Agência O Globo)

 

Barcelona confirma nome de terrorista

 

As autoridades espanholas comunicaram nesta segunda-feira às polícias europeias a identidade do motorista da van que matou 13 pessoas em Barcelona, o fugitivo Younes Abouyaaqoub, para o início de uma busca em todo o continente. (Via AFP)

 

Morte do ‘Rei da Comédia’

 

Jerry Lewis morreu aos 91 anos, em sua casa, no domingo (20), em Las Vegas, Estados Unidos, de causas ainda não confirmadas. O humorista também foi ator, cantor e diretor. Ao longo da carreira, iniciada em 1949 e que lhe rendeu duas estrelas em calçadas da fama além de um Oscar por suas causas humanitárias, foi visto em aproximadamente 50 filmes. (Via PurePeople)

 

 

Derrota do Palmeiras: Cuca descarta pedir demissão

 

A derrota em casa para a Chapecoense não fará com que Cuca peça demissão do Palmeiras. O técnico, cujo contrato termina no fim de 2018, reafirmou que deseja ir “até o fim”. No domingo, em um Allianz Parque menos cheio que o habitual (21 mil pagantes), o Palmeiras teve atuação sonolenta e perdeu por 2 a 0 para a Chapecoense, com gols de Fabrício Bruno e Túlio de Melo. (Via Lance)

 

Fonte: MSN.com

Comentários