Agricultores aurorenses são beneficiados com distribuição de sementes do Programa Hora de Plantar

PUBLICIDADE
9 jan 2018

Este ano a distribuição de sementes acontece em local diferente das edições anteriores, no prédio da Cooperativa Agrícola, na Vila Paulo Gonçalves. Antes. (FOTO: LUIZ NETO)

Com a aproximação do período da quadra invernosa, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), iniciou nesta segunda-feira (08) a distribuição de sementes do Programa Hora de Plantar a agricultores aurorenses.

 

Este ano a distribuição de sementes acontece em local diferente das edições anteriores, no prédio da Cooperativa Agrícola, na Vila Paulo Gonçalves. Antes, a Ematerce realizava a distribuição de sementes em sua sede, porém os agricultores ficam demoradamente expostos ao sol e chuva.

 

Auxiliam a Ematerce na execução do programa, a Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (CMDS) e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

 

O Programa Hora de Plantar distribuirá em Aurora até a próxima sexta-feira a cerca de 1.300 agricultores, 32.920 Kg de sementes. Deste montante, 29.420 Kg de Milho, 2.400 Kg de Feijão e 1.100 Kg de Sorgo Forrageiro.

 

Os agricultores cadastrados no Programa Hora de Plantar devem se dirigir à Cooperativa Agrícola entre às 07:00h e às 17:00h para retirar as sementes.

 

Com informações de Luiz Neto

Comentários