Além de conquistas junto a FUNASA, Defesa Civil e DENOCS, gestão do prefeito Adailton Macedo irá perfurar 20 poços profundos com recursos próprios

PUBLICIDADE
23 out 2015

Ciente da atual situação hídrica vivenciada pelo município de Aurora e buscando amenizar seus efeitos, visando proporcionar dias melhores a sua população, o prefeito Adailton Macedo buscou nos últimos dias e com sucesso, em recente visita ao Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Ceará e Fundação Nacional de Saúde (Funasa), órgãos sediados na capital Fortaleza, a aquisição de aportes financeiros para serem aplicados no município, em defesa, sobretudo das localidades mais afetas com a escassez de água e as mais deficitárias no tocante a saneamento básico.

 

prefeitura de auroraDNOCS

 

Neste órgão, o chefe do Poder Executivo aurorense concretizou a seguridade de recursos financeiros para a construção de três açudes de médio porte, que serão sediados nas seguintes localidades: sítio Pau Branco, sítio Cajuí e sítio Coxá. Com a edificação destes reservatórios, populações destas três localidades e adjacências passarão a conviver com uma maior segurança hídrica para os próximos anos.

 

DEFESA CIVIL

 

Na defesa civil, Adailton Macedo solicitou a ampliação da Operação Carro Pipa, coordenada pelo órgão e de competência do exército Brasileiro. O pedido do prefeito está em fase de análise, e poderá ser acatada a qualquer momento. Atualmente dezenas e dezenas de comunidades rurais do município são atendidas por carros pipas, no entanto, com o agravamento da crise hídrica se faz necessário a ampliação da cobertura.

 

FUNASA

 

O prefeito conseguiu junto a Funasa a aquisição de R$ 500 mil para a implantação de “quites sanitários”, com o objetivo de atender às necessidades básicas de saneamento das famílias mais carentes do município.

 

INVESTIMENTOS COM RECURSOS PRÓPRIOS

 

Além destas importantes conquistas, o prefeito Adailton Macedo já anunciou também que nos próximos dias, com recursos do próprio erário municipal, estará sendo iniciada a perfuração de vinte poços profundos na zona rural. De acordo com Adailton Macedo, as regiões mais afetadas com a escassez de água serão priorizadas com a perfuração dos poços profundos. Localidades como: distrito do Tipi, Malhada Funda, Barracas, dentre outras, serão beneficiadas com a ação do Governo Municipal de Aurora, que não tem medido esforços, para garantir a população do município todo o auxílio necessário nas mais diferentes vertentes.

Comentários