Aluno da UFCG da Paraíba escolhe o Programa “Numa de Reboco” da FM 91,1 de Aurora como tema de sua Monografia

PUBLICIDADE
28 jul 2017

Universitário Diógenes Gonçalves de Oliveira, aluno do Curso de História da Universidade Federal de Campina Grande, ao lado do radialista Pedro Guedes.

Apresentar um programa de rádio dedicado ao Rei do Baião Luiz Gonzaga já é um motivo de enorme satisfação para um radialista, imagine ele apresentar o programa e ainda assim, este torna-se Tema de Monografia de um Curso Superior. É o que o fez o universitário Diógenes Gonçalves de Oliveira, aluno do Curso de História da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Campus de Cajazeiras, Paraíba.

 

Para isso, ele planejou antecipadamente esta dissertação, ouvindo o programa “Numa Sala de Reboco” da FM 91,1 – Sol Nascente, que segundo ele, é fã incondicional do saudoso Luiz Gonzaga. Há anos, ele acompanha o expediente apresentado pelo veterano radialista Pedro Guedes, no horário de 16:00h às 18:00h, aos sábados pela citada emissora. Diógenes Gonçalves está no final do Curso de História e é um amante da Cultura Nordestina e tem Luiz Gonzaga como ícone maior dessa Cultura.

 

Algumas observações foram levadas em conta para esta escolha: nome do programa, comportamento profissional do apresentador diante do horário, seleção musical, interação dos ouvintes e a forma como este mesmo apresentador domina as sequências de fala e música, numa linguagem simples e objetiva, sem querer se sobressair e nem diminuir-se diante da grandeza cultural do homenageado Luiz Gonzaga.

 

O aluno de História da UFCG deverá concluir o Curso nos próximos meses e está encantado com a Monografia, sendo também alvo de elogio de colegas e professores pela sua escolha, valorizando a cultura nordestina e homenageando um dos maiores ícones culturais do Nordeste: Luiz Gonzaga.

 

Para o radialista Pedro Guedes, isso representa mais um incentivo em sua carreira profissional na defesa da obra e memória do cantor nordestino e sendo também um grande prêmio à sua iniciativa de comandar um horário de rádio dedicado ao seu maior ídolo musical, sua majestade, o Rei do Baião, Luiz Gonzaga.

Comentários