Animais põem em risco motoristas e motociclistas em rodovias do Cariri

PUBLICIDADE
29 jul 2015

Agência Miséria – Os motoristas e motociclistas que trafegam em áreas urbanas ou entre municípios do Cariri correm riscos de acidentes a cada viagem por conta de animais soltos nas vias que ligam as cidades.

 

Deve ser enviado para a câmara de vereadores um projeto que identifique os animais e seus respectivos donos. FOTO: ADRIANO DUARTE / AGÊNCIA MISÉRIA

Deve ser enviado para a câmara de vereadores um projeto que identifique os animais e seus respectivos donos. FOTO: ADRIANO DUARTE / AGÊNCIA MISÉRIA

 

Cavalos, cachorros, gado entre outros animais perambulam pelas rodovias estaduais, bem como nas artérias de Barbalha, Crato e Juazeiro do Norte.

 

Frequentemente são registrado acidentes que, as vezes, terminam em morte tanto do condutor quanto do bicho.

 

Em Juazeiro do Norte deve ser enviado para a Câmara municipal de Vereadores um projeto que identifique os animais e seus respectivos donos através de um chip.

 

De acordo com o Centro de Zoonoses do Município, a ideia é que cada animal de grande a pequeno porte possa ter um registro, assim como ocorre com veículos em todo o Brasil.

 

O intuito é inibir que os proprietários abandonem os animais ou mesmo que os deixem soltos pelos espaços públicos.

 

O projeto está em fase de desenvolvimento e ainda deve ser estabelecidos detalhes até ir a votação pela câmara de vereadores. Caso seja aprovado deverá haver um prazo para os criadores se adaptarem a nova legislação.

Comentários