Atleta de Jiu-jitsu, Vevé Manchinha representará Aurora em Campeonato Internacional; saiba como ajudar

Atleta de Jiu-jitsu, Vevé Manchinha representará Aurora em Campeonato Internacional; saiba como ajudar

PUBLICIDADE
17 mar 2016

A cidade de Aurora mais uma vez terá um atleta representando, não só no cenário nacional, mas também a nível internacional. O atleta de Jiu-Jitsu Wéverlyn Fernandes (Vevé Manchinha) como é popularmente conhecido, irá participar de dois grandes eventos no Sudeste Brasileiro, O Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu CBJJ (Considerado o maior órgão do país) e o Mundial de Jiu-Jitsu sem kimono (Submission), ambos no mês de Abril em São Paulo-SP.

 

Vevé Manchinha no Podium no Pan-americano. FOTO: DIVULGAÇÃO

Vevé Manchinha no Podium no Pan-americano. FOTO: DIVULGAÇÃO

 

Natural do distrito de Ingazeiras, Wéverlyn mudou-se para Juazeiro do Norte onde atualmente vive a rotina de estudar, trabalhar e treinar. Felizmente, os resultados estão sendo obtidos desde os primeiros campeonatos a cerca de dois anos atrás, até os dias atuais. Já foram escritos vários títulos e conquistas em seu cartel, entre eles os principais são: Campeão brasileiro CBLP; Campeão Pan-americano CBLP; 5° colocado no Mundial CBJJE; Campeão de dois desafios de Lutas casadas na Região do Cariri, entre muitos outros como no ultimo fim de semana disputou o SUBJJ em Fortaleza e conseguiu uma medalha de ouro na categoria até 76kg e uma de prata no absoluto livre na mesma competição.

 

Vevé Manchinha e colegas da  equipe de Treino no IFCE. FOTO: DIVULGAÇÃO

Vevé Manchinha e colegas da equipe de Treino no IFCE. FOTO: DIVULGAÇÃO

 

Vevé Manchinha com o seu professor, Sávio Montenegro.  FOTO: DIVULGAÇÃO

Vevé Manchinha com o seu professor, Sávio Montenegro. FOTO: DIVULGAÇÃO

Aluno do renomado Faixa preta de Jiu-Jitsu, Sávio Montenegro, lutador de MMA e ícone na região do Cariri, em se tratando de legado no Jiu-Jitsu, integra a Equipe GC Pepey do também renomado e atual atleta do UFC Godofredo Pepey, ou seja, uma equipe formada de grandes campeões.

 

Atualmente, o “Vevé” vem batalhando para conseguir apoio para continuar disputando os campeonatos, pois, a região ainda dispõe de poucos recursos quando se trata de apoio a esse esporte. Porém, com o apoio da Prefeitura de Aurora em Parceria com a SEJUVES e a Rádio Sol Nascente FM, esse cenário vem mudando e o mesmo já pode contar com grande apoio para as despesas da viagem. “Só tenho a agradecer a todos que estão me ajudando a realizar essas conquistas e em especial ao povo da minha terra: Ingazeiras e Aurora como um todo, pois eu pretendo sempre defender a minha região, independente das circunstâncias. Moro atualmente no juazeiro, mas minha raiz é a minha Aurora e é ela que tenho que defender”, comenta o atleta; demonstrando muita alegria em falar das suas origens.

 

Vevé Manchinha ao lado do Secretário da Juventude e Esaportes Pedro Henrique e Lamarck Dias.  FOTO: DIVULGAÇÃO

Vevé Manchinha ao lado do Secretário da Juventude e Esaportes Pedro Henrique e Lamarck Dias. FOTO: DIVULGAÇÃO

 

Contudo, todo apoio será muito bem vindo, pois as despesas previstas para esses dois campeonatos são muito altas e o atleta não tem condições financeiras de ir por conta própria. Por isso, o “Vevé” está realizando um sorteio de um forno microondas e uma sapateira para custear as despesas do campeonato. Alguns amigos se disponibilizaram de tentar vender alguns cupons na cidade, um deles é Cicero Costa, Radialista da Radio, Sol Nascente FM e conhecido em toda a região por seu carisma e personalidade. Cada Cupom custa apenas 10,00 (Dez reais) e o sorteio será realizado dia 23 de Abril, onde o atleta irá sortear e postar em sua rede social o vídeo do sorteio.

 

Vevé Manchinha exibindo algumas das medalhas conquistadas. FOTO: DIVULGAÇÃO

Vevé Manchinha exibindo algumas das medalhas conquistadas. FOTO: DIVULGAÇÃO

 

 

veve sorteio

Comentários