Atleta olímpico e da seleção brasileira participa de evento e inspira juventude Aurorense

PUBLICIDADE
19 abr 2015

10:01h.

Felipe Claro, o Alemão, ao lado do secretário Pedro Henrique. FOTO: RENATA BRITO / AQUICONECTADOS

Felipe Claro, o Alemão, ao lado do secretário Pedro Henrique. FOTO: RENATA BRITO / AQUICONECTADOS

 

O Projeto “Aurora, Cidade do Rugby” realizado neste sábado (18/04), no Clube Arco-Íris Magia recebeu o atleta olímpico e da seleção brasileira de rugby, Felipe Claro, ou simplesmente o Alemão, como é conhecido.

 

O atleta de nível internacional já foi eleito duas vezes melhor atleta da Inglaterra, quando por alguns anos atuou naquele país, considerado uma grande potência do esporte.

 

Alemão foi recepcionado literalmente de maneira calorosa por estudantes, praticantes do Rangby, dentre outros. FOTO: RENATO BRITO / AQUICONECTADOS

Alemão foi recepcionado literalmente de maneira calorosa por estudantes, praticantes do Rangby, dentre outros. FOTO: RENATO BRITO / AQUICONECTADOS

 

Alemão se prepara inclusive para as disputas dos jogos Pan-Americanos pela seleção brasileira, que serão realizados em Toronto e em mais 17 cidades do Canadá, de 10 a 26 de julho e treina forte para estar presente também nos Jogos Olímpicos, Rio 2016, no Brasil.

 

O atleta contou à grande plateia um pouco da sua trajetória, desde o início, quando ainda tinha 11 anos de idade. Alemão respondeu com muita simpatia todas as perguntas do público. O jogador enalteceu o trabalho realizado em Aurora em torno da modalidade esportiva. Alemão foi recepcionado literalmente de maneira calorosa por estudantes, praticantes do rangby, dentre outros.

 

Ao final do evento Alemão atendeu à imprensa presente e conversou com a reportagem do Portal Aqui Conectados. “Para mim, além de ser uma grande surpresa é uma grande felicidade está aqui, pois eu não esperava ter essa recepção bacana do jeito que foi, todo mundo entendendo e querendo saber sobre o esporte, isso é muito legal…”, disse o atleta à nossa reportagem. Na entrevista o atleta olímpico disse ter gostado muito de Aurora e que deseja retornar ao município mais vezes. ACOMPANHE ABAIXO A MATÉRIA COMPLETA, DO REPÓRTER RENATO BRITO:

 

 

O vice-presidente da Federação Cearense de Rugby, Neumaier Maia veio de Fortaleza para participar do evento, considerado pioneiro na região.

 

Após o evento no Arco-Íris Magia Alemão assistiu ainda algumas partidas de rangby envolvendo a equipe do Aurora Rangby Clube, masculina e feminina, além de equipes que vieram de Juazeiro do Norte e Fortaleza.

 

CONFIRA MAIS FOTOS:

 

 

O secretário da Juventude e Esportes (SEJUVES), Pedro Henrique de Macedo mostrou-se satisfeito pelo resultado alcançado pelo evento, que reuniu muita gente e até atraiu a imprensa da capital cearense e emissoras afiliadas de grandes redes de televisão do país, como TV Cidade, afiliada da Rede Record e TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo. O secretário lembrou bem que na maioria das vezes, municípios com o nosso só aparecem na grande mídia por coisas ruins e que neste momento ocorre o contrário. Pedro Henrique deixou afirmou à reportagem do Portal Aqui Conectados que o seu desejo é repetir o evento trazendo atletas também de outras modalidades esportivas para Aurora.

 

DA REDAÇÃO – JORNALISMO / ESPORTE

Comentários