ÁUDIO: Decon Viajante esteve em Aurora nesta segunda-feira

ÁUDIO: Decon Viajante esteve em Aurora nesta segunda-feira

PUBLICIDADE
3 abr 2017

O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (DECON), do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), através do Decon Viajante chegou à Aurora nesta segunda-feira (03).

 

O serviço volante do MPCE visa ouvir as reclamações e tirar dúvidas dos cidadãos. FOTO: AQUICONECTADOS

O serviço volante do MPCE visa ouvir as reclamações e tirar dúvidas dos cidadãos. A van especializada do projeto permaneceu estacionada na Praça da Matriz, das 8h às 14h, divulgando informações sobre o Código de Defesa do Consumidor e registrando denúncias contra empresas que possam estar descumprindo o Código de Defesa do Consumidor (CDC).

 

Em conversa com a reportagem do Portal Aquiconectados, a Assessora Jurídica do Decon, Paula Nogueira afirmou que mais de 60 municípios cearenses já foram visitados pelo Decon Viajante.

 

 

Paula Nogueira explica em que situações o o Decon Viajante pode atuar.

 

 

A assessora jurídica cita quais têm sido as principais demandas e o que é indispensável em termos de documentação para obter o atendimento.

 

 

Só em 2017, até a última sexta-feira (31/03), 24 municípios já tinham sido visitados. Além de atender cidadãos de municípios onde não existem órgãos de proteção e defesa do consumidor, o DECON Viajante também deseja contribuir para a implantação de Procons municipais integrados ao Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (SINDEC).

 

O serviço volante do MPCE visa ouvir as reclamações e tirar dúvidas dos cidadãos. FOTO: AQUICONECTADOS

Comentários