ÁUDIO: Presidente da Câmara de Mauriti apresenta em Aurora; projeto em defesa de municípios caririenses não metropolizados

ÁUDIO: Presidente da Câmara de Mauriti apresenta em Aurora; projeto em defesa de municípios caririenses não metropolizados

PUBLICIDADE
21 ago 2018

A presidente da Câmara Municipal de Mauriti-CE, Fernanda Martins e o educador Wilson Lacerda participaram da sessão ordinária da Câmara Municipal de Aurora no último sábado (18), destacando a ‘metropolização’  da região do Cariri. A presidente do legislativo Mauritiense alertou para a perda de recursos dos municípios, como Aurora e Mauriti, situados no Cariri, porém, não inclusos na ‘Região Metropolitana do Cariri, cujo município polo é Juazeiro do Norte.

 

Fernanda Martins – Presidente da Câmara Municipal de Mauriti. FOTO: RENATO BRITO

 

Conforme a vereadora, os municípios metropolizados têm maior facilidade e prioridade na aquisição de recursos estaduais, federais e internacionais, a disposição de emprego, de saneamento básico, dentre outras vantagens.

 

Com base nisso, Fernanda Martins teve a ideia de apresentar uma proposta englobando as Câmaras municipais das cidades de Aurora, Barro, Mauriti, Milagres, Brejo Santo, Jati, Penaforte, Porteiras e Abaiara, para que juntas possam despertar ao Governo do Estado, apresentando um plano de desenvolvimento próprio para estes municípios.

 

Fernanda disse que já esteve nas Câmaras Municipais de Brejo Santo, Porteiras e agora em Aurora. A vereadora afirmou que a construção deste bloco de municípios visa a defesa do povo desses nove municípios.

 

As Câmaras interessadas no assunto devem criar uma Comissão Provisória e uma Frente Parlamentar para discutir as questões pertinentes a cada município. No final, deverá acontecer um seminário em Mauriti para unificar as demandas e encaminhar o documento ao Governo do Estado.

 

“… Temos até dezembro para apresentar este Plano de Desenvolvimento dessa Região na Assembleia Legislativa do Ceará”, disse Fernanda.

 

O presidente da Câmara Municipal de Aurora, Aderlânio Macedo afirmou que irá se reunir com os demais vereadores da Casa para discutir o assunto.

 

Ouça a entrevista concedida pela vereadora Fernanda Martins, ao repórter Renato Brito, ao “Jornal da Sol Nascente”:

 

 

Comentários