ÁUDIO: Presidente do Sindiserv-Aurora, Lucimar Fernandes avalia reajuste concedido aos professores

PUBLICIDADE
5 mar 2018

A Presidente dos Servidores Públicos Municipais de Aurora, Lucimar Fernandes (Nininha) fez uma avaliação das conversações realizadas junto à gestão municipal do prefeito Dr. Júnior Macedo, em torno do reajuste aos professores, em entrevista ao repórter Renato Brito.

 

Lucimar Fernandes – Presidente do SINDSERV. FOTO: RENATO BRITO

 

Conforme a presidente, o Sindicato procurou cobrar um reajuste que viesse de encontro aos anseios da classe de professores, sem que o impacto do reajuste inviabilizasse o pagamento da folha dos profissionais do magistério e outras categorias. Nininha reconheceu que houve sensibilidade do prefeito.

 

O prefeito Dr. Júnior Macedo concedeu um reajuste de 6,81% aos profissionais do magistério em nível médio, enquanto aos que possuem graduação e pós-graduação o gestor propôs reajuste de 5%, o que representa um ganho real à categoria.

 

“Todos ficaram satisfeitos, porque não houve perda salarial, foi uma conquista imensa diante da crise financeira que a gente está acompanhando em todos os municípios do Ceará, inclusive aqui na região do Cariri, Barbalha, por exemplo: Barbalha, que só concedeu 3% de reajuste. Foi uma vitória muito grande para o nosso município e todos os professores ficaram satisfeitos”, disse Lucimar.

 

Confira a entrevista:

 

Comentários