Aulas na rede municipal devem ser restabelecidas depois do carnaval em Aurora

Aulas na rede municipal devem ser restabelecidas depois do carnaval em Aurora

PUBLICIDADE
25 fev 2017

A Secretaria da Educação do Município de Aurora convocou para a manhã desta sexta-feira (24) uma reunião com professores da rede municipal; concursados e prestadores de serviços para prestar esclarecimentos em torno do impasse que culminou com a paralisação das aulas em toda a rede de ensino nos últimos dois dias.

 

O evento reuniu centenas de professores. (FOTO: RENATO BRITO)

 

O evento reuniu centenas de professores e contou com as várias presenças, dentre elas, do prefeito Dr. Júnior Macedo, do assessor especial do prefeito – Adailton Macedo, da Secretária da Educação – Rose Macedo, da diretora administrativa pedagógica da pasta – Ana Calixto, do presidente do Conselho Municipal de Educação – Raimundo Leal, os vereadores Aderlânio Macedo (presidente da Câmara), Cicero de Nequinho, Osasco Gonçalves, Iracilda e Budu, dentre outros.

 

O prefeito Dr. Júnior Macedo lamentou o momento e se disse triste pelo fato de a politicagem ainda resistir, mesmo a eleição tendo sido realizada no ano passado. (FOTO: RENATO BRITO)

 

O sentimento manifestado na reunião por todos que usaram a palavra foi de que a educação do município atravessava um momento muito triste naquele momento, pelo fato de cerca de quatro mil estudantes estarem fora da sala de aula por uma decisão que partiu, talvez de uma ou duas pessoas, insatisfeitas com o atual quadro político, fruto do último pleito eleitoral.

 

A vereadora Iracilda que estava sendo apontada como possível autora da ação judicial contra o município, que acabou fazendo com que o Ministério Público recomendasse a não contratação de prestadores de serviços para atuarem como professores, explicou que não tem nada a ver com isso e defendeu que estar ao lado do prefeito.

 

O prefeito Dr. Júnior Macedo lamentou o momento e se disse triste pelo fato de a politicagem ainda resistir, mesmo a eleição tendo sido realizada no ano passado. O gestor municipal se colocou à disposição de todos e prometeu que dias melhores virão para a classe e que lutará por avanços, para que Aurora venha a ter uma educação cada vez melhor.

 

Para Adailton Macedo – assessor do prefeito, esse está sendo um dos piores momentos vivenciados por ele, por ver escolas fechadas. (FOTO: RENATO BRITO)

 

Para Adailton Macedo – assessor do prefeito, esse está sendo um dos piores momentos vivenciados por ele, por ver escolas fechadas. E em seguida veio o anúncio de que o projeto de lei que trata da contratação dos temporários para o devido funcionamento da educação do município, será enviado à Câmara para ser votado. Com isso, as aulas serão restabelecidas na próxima quinta-feira (02), após o período carnavalesco.

Comentários