Aulas na rede pública municipal de Aurora devem ser retomadas dia 14 de agosto, após seleção pública; confira

Aulas na rede pública municipal de Aurora devem ser retomadas dia 14 de agosto, após seleção pública; confira

PUBLICIDADE
28 jul 2017

FOTO: ILUSTRATIVA

As aulas do segundo semestre na rede pública municipal de ensino de Aurora, que estavam previstas para começar no dia 31 de julho, devem começar no dia 14 de agosto, após a realização de um processo seletivo, que deve contemplar além do cargo de professor vigias, auxiliar de serviços gerais, bem como todos os demais cargos inseridos na prestação de serviço à educação do município. A subsecretária lembrou que esta data de 14 de agosto ainda poderá sofrer alteração, se for necessário.

 

A informação foi confirmada nesta sexta-feira (28) pela subsecretária de educação – Ana Calixto, em entrevista ao “Jornal da Sol Nascente”. A medida atende a uma recomendação do Ministério Público.

 

Antes do processo seletivo, a Secretaria de Educação abrirá o processo de ampliação de carga horária para os professores efetivos, um direito assegurado por lei para aqueles que possuem carga horária de 100h.

 

Ana Calixto adiantou que mudanças irão acontecer em algumas escolas, no entanto, a subsecretária assegurou que não haverá prejuízos ao alunado.

Comentários