Aurora comemora 134 anos de emancipação política nesta sexta; FOTOS

Aurora comemora 134 anos de emancipação política nesta sexta; FOTOS

PUBLICIDADE
10 nov 2017

As comemorações aos 134 anos de emancipação política de Aurora estão acontecendo durante toda esta sexta-feira, 10 de novembro e devem se estender até a noite, quando acontecerão shows musicais, em uma parceria entre o Sesc e a prefeitura.

 

As comemorações aos 134 anos de emancipação política de Aurora estão acontecendo durante toda esta sexta-feira, 10 de novembro e devem se estender até a noite. FOTO: RENATO BRITO

 

Nesta sexta, a 19ª Mostra Sesc Cariri de Culturas traz à Aurora os shows de Chico Pessoa e do caririense Luiz Fidelis e Banda. Após as apresentações das atrações do Sesc, duas atrações contratadas pela prefeitura irão se apresentar. São elas: Léo Gordim e Forró Top das Antigas.

 

Em seu pronunciamento, o prefeito Júnior Macedo afirmou que com muito orgulho participava de um dos mais importantes aniversários do município. FOTO: RENATO BRITO

Na manhã desta sexta-feira (10), às 05:00h da manhã houve Alvorada Festiva com a Banda de Música Municipal Senhor Menino Deus, passando pelas principais ruas da cidade e logo após, o prefeito municipal – Júnior Macedo, secretários e outras autoridades se concentraram em frente à prefeitura para o hasteamento dos pavilhões municipal, estadual e nacional, onde foi executado o hino do município pela Banda de Música.

 

Em seu pronunciamento, o prefeito Júnior Macedo afirmou que com muito orgulho participava de um dos mais importantes aniversários do município. O prefeito após cumprimentar os presentes anunciou conquistas, como a aquisição de recursos na ordem de mais de 1.600.000,00 (um milhão e seiscentos mil reais) para serem investidos em abastecimentos de água que irão beneficiar comunidades como: Cobra, Araújo, Gitirana e Vila Tuíca.

 

Em seguida desfilaram em frente a prefeitura municipal três ambulâncias adquiridas pelo município. Uma das ambulâncias é fruto de uma emenda parlamentar do deputado estadual Daniel Oliveira, outra ambulância onde 70% do valor foi oriundo de emenda do deputado Bruno Gonçalves e uma terceira adquirida totalmente com recursos próprios do município.

 

Desfile das três ambulâncias adquiridas pelo município. FOTO: RENATO BRITO

 

O prefeito Junior Macedo falou ainda da disponibilidade de cerca de R$ 800 mil para a atenção secundária e terciária, onde a pretensão de seu governo é zerar a fila de cirurgias. “Quatrocentos mil reais serão destinados a alta complexidade, só para cirurgias, tomografias e ressonâncias”, disse o gestor.

 

FOTO: RENATO RITO

 

O prefeito afirmou ainda que até o final do mês a fila por cirurgias deverá estar zerada.

 

No Casarão da Cultura, além da Exposição iconográfica “Aurora em preto e branco”, a Defensoria Pública, através do Defensor Público Dr. Francisco Torres realizou atendimento ao público.

 

À noite, às 1800h ocorrerá a abertura da Copa Aurora de Futebol Amador no Estádio Municipal, às 19:00h haverá a celebração da missa em ação de graças, culminando com as apresentações artísticas.

 

VEJA TODAS AS FOTOS:

 

 

Comentários