Aurora comemorará 134 anos de emancipação cívico-política nesta sexta, confira programação

Aurora comemorará 134 anos de emancipação cívico-política nesta sexta, confira programação

PUBLICIDADE
8 nov 2017

Pelo terceiro ano consecutivo o Sesc Cariri de Culturas (agora na sua 19ª Mostra) estará presente nos próximos dias 10 e 11/Nov na festa de aniversário de 134 anos de emancipação cívico-política de Aurora, data celebrada oficialmente no dia 10 de novembro (sexta-feira).

 

FOTO: REPRODUÇÃO

 

O evento ocorrerá através de uma parceria entre o Sesc Cariri de Culturas e a Prefeitura Municipal de Aurora, além da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult). O secretário de cultura, professor José Cícero, assegura que a parceria Sesc e governo municipal tem se constituído na melhor forma de presentear a população aurorense nessa data tão especial, visto que a forte crise financeira enfrentada pelas prefeituras inviabiliza a contratação de bandas de grande porte com recursos do tesouro municipal.

 

A programação festiva (da Secretaria de Cultura e Turismo – Secult) começa cedinho, as 05:00h da manhã com alvorada festiva com a Banda de Música Municipal Senhor Menino Deus pelas principais ruas da cidade. 08:00h – Hasteamento das bandeiras e execução dos hinos Nacional e Municipal; 08:30h – Defensoria na Praça (atendimento ao público pela defensoria pública de Aurora); 09:00h – Exposição Iconográfica: ‘Aurora em preto e branco’ no Casarão da Cultura (ao lado da Igreja Matriz); 18:00h – Abertura da Copa Aurora (da Sejuves); 19:00h – Missa em ação de graças na Igreja Matriz do Senhor Menino Deus; 20:30h – Show Musical (19ª Mostra Sesc Cariri de Culturas). Luiz Fidelis e Chico Pessoa serão as atrações da noite.

 

A programação comemorativa prossegue no sábado, 11, com o Circuito Patativa do Assaré de Teatro de Rua – com o espetáculo: O Felizardo (Associação Cultural Ovorini Carpintaria Cênica), a partir das 19:00h, na Pracinha do Menino Deus ao lado da Igreja Matriz.

 

O Circuito Patativa do Assaré consiste na circulação de espetáculos em cidades da região do Cariri, promovendo o compartilhamento e o intercâmbio de saberes artísticos com as comunidades, na busca de compreensões que extrapolem o campo do visível e adentrem o mundo da imagética.

 

A Mostra Sesc Cariri de Culturas visa contribuir para a construção e difusão da identidade regional, brasileira e universal, relevando, divulgando e apoiando artistas, formando plateias, articulando saberes, proporcionando diversão e reflexão intercaladamente, consolidando a interação e o compartilhamento de conhecimentos que perdurem, influenciem e transformem o conceito das comunidades, das cidades, do Estado do Ceará e da sociedade brasileira como um todo.

 

Essa troca proporciona, tanto para os artistas quanto para os públicos, a fruição e a reflexão, desenvolvendo em ambas as partes uma percepção mais acurada, uma nova compreensão das relações sociais, uma releitura de seu estar no mundo, permitindo-lhes transcender suas condições de origem e formação, dotando-os, por conseguinte, de uma consciência mais universal.

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Comentários