Aurora discute criação do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas

PUBLICIDADE
27 abr 2016

Atendendo ao convite da Secretaria Especial de Políticas Sobre Drogas do Estado do Ceará, que visa a estruturação e o fortalecimento da Política Estadual sobre Drogas, a gestão municipal do prefeito Adailton Macedo – através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), promoveu nesta terça-feira, 26, importante reunião de orientação visando o fortalecimento e criação do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas.

 

O evento ocorrido no Salão Paroquial teve como objetivo a criação do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas. Foto: Luiz Neto

O evento ocorrido no Salão Paroquial teve como objetivo a criação do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas. Foto: Luiz Neto

O evento ocorrido no Salão Paroquial, no centro da cidade, teve como objetivo a criação do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas, cujo Governo do Estado do Ceará tem como uma de suas tarefas – implementar ações intersetoriais para o fortalecimento da Política sobre Drogas, com foco também na interiorização, proporcionando a capilaridade que a temática requer e dividindo a implementação das ações de cuidados no âmbito das drogas, com os municípios cearenses.

 

A titular da pasta e anfitriã do evento, Socorro Macedo, destacou em sua fala acerca da importância dessa parceria entre as esferas municipal e estadual no sentido de fortalecer a política de luta contra as drogas, malefício que tem destruído inúmeras famílias, inclusive em nosso município.

 

O representante da Secretaria Municipal de Saúde, o Gestor em Saúde Pública e Coordenador da Vigilância Epidemiológica – Richard Luna – ressaltou que o combate às drogas trata-se de um problema de saúde pública, portanto, quanto mais ações eficazes puderem ser deflagradas, quem vai ganhar com isso será a população aurorense, principalmente as famílias de maior vulnerabilidade social.

 

O momento também contou com a participação das representantes da Secretaria Especial de Políticas Sobre Drogas do Estado do Ceará (SPD), Cláudia Baima e Cléo Félix. Na oportunidade, a primeira profissional disse que 20 municípios cearenses já usufruem de três programas de combate às drogas do Governo Federal, sendo que segundo a palestrante a meta do Governo do Estado é expandir esses programas em todos os 184 municípios cearense.

 

Por fim, Cláudia apresentou o devido caminho para a construção e implantação do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas, que deverá ser trabalhado pela gestão municipal do prefeito Adailton Macedo. A reunião contou também com a participação de vários representantes de segmentos do governo municipal, Igreja Católica, dentre outros.

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE AURORA

Comentários