Aurora discute criação do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas

Aurora discute criação do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas

PUBLICIDADE
27 abr 2016

Atendendo ao convite da Secretaria Especial de Políticas Sobre Drogas do Estado do Ceará, que visa a estruturação e o fortalecimento da Política Estadual sobre Drogas, a gestão municipal do prefeito Adailton Macedo – através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), promoveu nesta terça-feira, 26, importante reunião de orientação visando o fortalecimento e criação do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas.

 

O evento ocorrido no Salão Paroquial teve como objetivo a criação do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas. Foto: Luiz Neto

O evento ocorrido no Salão Paroquial teve como objetivo a criação do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas. Foto: Luiz Neto

O evento ocorrido no Salão Paroquial, no centro da cidade, teve como objetivo a criação do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas, cujo Governo do Estado do Ceará tem como uma de suas tarefas – implementar ações intersetoriais para o fortalecimento da Política sobre Drogas, com foco também na interiorização, proporcionando a capilaridade que a temática requer e dividindo a implementação das ações de cuidados no âmbito das drogas, com os municípios cearenses.

 

A titular da pasta e anfitriã do evento, Socorro Macedo, destacou em sua fala acerca da importância dessa parceria entre as esferas municipal e estadual no sentido de fortalecer a política de luta contra as drogas, malefício que tem destruído inúmeras famílias, inclusive em nosso município.

 

O representante da Secretaria Municipal de Saúde, o Gestor em Saúde Pública e Coordenador da Vigilância Epidemiológica – Richard Luna – ressaltou que o combate às drogas trata-se de um problema de saúde pública, portanto, quanto mais ações eficazes puderem ser deflagradas, quem vai ganhar com isso será a população aurorense, principalmente as famílias de maior vulnerabilidade social.

 

O momento também contou com a participação das representantes da Secretaria Especial de Políticas Sobre Drogas do Estado do Ceará (SPD), Cláudia Baima e Cléo Félix. Na oportunidade, a primeira profissional disse que 20 municípios cearenses já usufruem de três programas de combate às drogas do Governo Federal, sendo que segundo a palestrante a meta do Governo do Estado é expandir esses programas em todos os 184 municípios cearense.

 

Por fim, Cláudia apresentou o devido caminho para a construção e implantação do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas, que deverá ser trabalhado pela gestão municipal do prefeito Adailton Macedo. A reunião contou também com a participação de vários representantes de segmentos do governo municipal, Igreja Católica, dentre outros.

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE AURORA

Comentários