Aurora é o sexto do estado e o segundo da 19ª CRES de Saúde de Brejo Santo que mais vacinou contra a influenza até aqui

Aurora é o sexto do estado e o segundo da 19ª CRES de Saúde de Brejo Santo que mais vacinou contra a influenza até aqui

PUBLICIDADE
27 maio 2019

Prestes ao encerramento do prazo, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza já ultrapassou a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde no município de Aurora.

 

 

Até esta segunda-feira (27), com base em dados repassados à nossa reportagem por Lorena Férrer – Coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Aurora, o município já alcançou o índice de 100,2% de cobertura vacinal, ou seja, já vacinou mais que o previsto.

 

Com o índice atingido, Aurora se firma entre os municípios com maior cobertura vacinal do Ceará. No estado, entre os 184 municípios, Aurora figura na sexta colocação.

 

Dentre os nove municípios caririenses que compõem a 19ª Coordenadoria Regional de Saúde de Brejo Santo (CRES), Aurora é o segundo que mais vacinou, ficando atrás apenas de Mauriti.

 

Todo o esforço concentrado pela gestão municipal do prefeito Dr. Júnior Macedo, com participação direta da Secretária de Saúde – Alanna Roberta Macedo tem surtido efeito, ao possibilitar a maior cobertura possível em torno da vacinação contra a gripe.

 

Diariamente, postos de saúde da sede e da zona rural de Aurora disponibilizam doses da vacina.

 

A campanha de vacinação contra a influenza teve início em todo o país no dia 10 de abril e segue ativa até o dia 31 de maio.

 

O Dia D da campanha ocorreu em 4 de maio.

 

Quem deve se vacinar (Grupos Prioritários):

 

Comentários