Aurora está entre os municípios do Ceará com melhores resultados no controle das arboviroses

Aurora está entre os municípios do Ceará com melhores resultados no controle das arboviroses

PUBLICIDADE
6 jul 2018

O município de Aurora está entre os 100 do Estado do Ceará que concentraram os melhores resultados no controle das arboviroses, na mobilização “Todos contra o Mosquito”.

 

PREFEITO DE AURORA – DR. JÚNIOR MACEDO. FOTO: ARQUIVO / AQUICONECTADOS

 

Graças aos esforços da gestão municipal do prefeito Júnior Macedo, através das equipes de trabalho, Aurora está apto a participar do rateio de 10 milhões de reais do incentivo instituído pelo Governo do Ceará.

 

O recurso conquistado poderá ser investido em ações de combate ao Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika.

 

Para figurar na lista dos 100 melhores municípios, seis critérios tiveram de ser cumpridos. Entre esses critérios estão a instituição do comitê municipal intersetorial de combate ao mosquito, monitoramento dos indicadores de qualidade da vigilância das arboviroses, cobertura mínima da visita domiciliar de 80% dos imóveis do município e apresentação do Plano Municipal de Ação de Vigilância e Controle das Arboviroses para 2018.

 

Não é de hoje que o município de Aurora é destaque no combate ao Aedes Aegypti. Um trabalho ininterrupto realizado pelos agentes de endemias do município, com o apoio de sua coordenadoria, da secretaria da saúde, e por fim, com total aval da gestão municipal ao longo dos últimos anos tem colocado Aurora sempre entre aqueles que concentram os melhores índices, no controle das arboviroses.

 

adesão do município ao incentivo financeiro foi aprovada no dia 26 de março, com a apreciação e aprovação do Conselho Municipal de Saúde de Aurora. FOTO: DIVULAÇÃO / CMS

A adesão do município ao incentivo financeiro foi aprovada no dia 26 de março, com a apreciação e aprovação do Conselho Municipal de Saúde de Aurora e fortalecido na Reunião Ordinária na última quarta-feira, dia 04 de julho de 2018. O presidente do CMS, Eliézio Luiz parabeniza a Secretaria de Saúde e o Prefeito Municipal pelo empenho em trazer recursos importantes para saúde dos usuários da Saúde de Aurora. “O CMS estará sempre ao lado da gestão municipal, principalmente quando for para beneficiar a população aurorense”, completou Eliézio Luiz.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Comentários