Aurora: Programas e ações do Plano Plurianual foram discutidos em audiência pública

Aurora: Programas e ações do Plano Plurianual foram discutidos em audiência pública

PUBLICIDADE
23 ago 2017

A prefeitura de Aurora realizou na manhã de ontem (22), no auditório da Escola de Ensino Médio e Profissional, Leopoldina Gonçalves Quezado, uma audiência pública para discutir programas e ações do Plano Plurianual – PPA 2018/2021.

 

 

A oportunidade serviu para que a população pudesse discutir as prioridades de investimentos e os serviços de duração continuada para o próximo quadriênio.

 

 

Com o auditório lotado de populares, representantes de vários segmentos da sociedade, secretários municipais, vereadores, assessores da gestão municipal, a presença do prefeito Júnior Macedo, estudantes, dentre outros, um grande volume de propostas foi apresentado.

 

As propostas apresentadas em mais de 70 formulários entregues, giram em torno de melhorias na saúde, na educação, na cultura, no turismo, infraestrutura, saneamento básico, segurança, lazer, inclusão social e muitas outras áreas.

 

 

O secretário de Governo e Gestão – Adailton Macedo em sua fala; destacou a importância da representatividade da população nas discussões e elencou duas necessidades do município que não foram concretizadas devido as dificuldades enfrentadas, principalmente de ordem financeira, mas que buscará, juntamente com o prefeito Júnior Macedo realizar em breve, ou seja, a construção de um novo cemitério e um aterro sanitário.

 

O procurador Geral do Município – Dr. Sebastião Rangel destacou a necessidade de realizar um bom planejamento fiscal. “É preciso planejar com qualidade”, disse o procurador.

 

 

O prefeito Municipal Júnior Macedo explicou a finalidade do PPA, enaltecendo sua importância, e atentando para o planejamento correto, para evitar problemas posteriores. O chefe do Poder Executivo mencionou as dificuldades financeiras presentes no meio administrativo neste momento, no entanto, se mostrou otimista, a ponto de continuar lutando por melhorias, sobretudo em prol da população mais carente do município.

 

Ao final da apresentação do PPA, várias colocações foram apontadas pelos presentes, no sentido de sugerir ideias e apontar prioridades em investimentos.

 

Segundo o prefeito – Júnior Macedo, um novo momento deverá filtrar as melhores propostas para serem incluídas no projeto de Lei do PPA que será encaminhado à Câmara Municipal para aprovação.

 

PPA

 

É um instrumento de planejamento estratégico, contemplando um período de quatro anos.

 

 

Por ser o documento de planejamento de médio prazo, dele se derivam as Leis de Diretrizes Orçamentárias e as Leis de Orçamento Anuais.

 

Mais fotos:

 

Comentários