Aurora realiza 8ª Conferência Municipal de Saúde

Aurora realiza 8ª Conferência Municipal de Saúde

PUBLICIDADE
30 ago 2017

A 8ª Conferência Municipal de Saúde de Aurora reuniu nesta quarta-feira (30) um grande público no auditório da Escola Leopoldina Gonçalves Quezado.

 

FOTO: RENATO BRITO

 

Curta nossa página no facebook

 

O evento foi realizado pela secretaria municipal de saúde, com o apoio da gestão do prefeito Junior Macedo e coordenado pelo Conselho Municipal de Saúde.

 

 

FOTO: RENATO BRITO

 

Nesta edição, o tema trabalhado pela conferência foi “Juntos fortaleceremos a saúde pública de Aurora”. Para falar sobre o assunto, João Batista Cirilo foi o convidado do evento para discorrer sobre o tema.

 

A Secretária de Saúde e anfitriã do evento – Cícera Monaliza e o Coordenador Geral do evento – Eliézio Luiz; fizeram uso da palavra, antecedendo o discurso do prefeito Júnior Macedo. Segundo o prefeito, as dificuldades para a promoção da saúde são imensas, mesmo assim o município tem procurado atender a população na medida do possível, tanto é, que mais de R$ 300 mil reais já foram investidos neste primeiro ano de governo, entre a realização de cirurgias e exames de média e alta complexidade.

 

FOTO: RENATO BRITO

 

O secretário municipal de Governo e Gestão, Adailton Macedo afirmou que o Sistema Único de Saúde está falido e que os municípios precisariam da ajuda dos demais entes (governo do estado e governo federal) para oferecer uma saúde de melhor qualidade à população. Adailton lembrou que enquanto gestor municipal procurou fazer o melhor.

 

 

FOTO: RENATO BRITO

 

Após as discussões, o público presente foi distribuído em grupos para elaborar propostas em cada eixo, visando a construção do Plano Municipal de Saúde, que estará em vigência de 2018 a 2021.

 

FOTO: RENATO BRITO

 

A secretária de saúde Cícera Monaliza classificou o evento como bastante proveitoso e enalteceu a participação da população.

 

FOTO: RENATO BRITO

 

Secretários municipais, os vereadores Osasco Gonçalves e Welington Rodrigues, a primeira dama e chefe de gabinete Helen Macedo, estudantes, dentre outros marcaram presença.

Comentários