Aurora recebe inspeção do Conselho Estadual de Trânsito para efetivação do DEMUTRAN

PUBLICIDADE
4 jul 2014
demutran

Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura.

Três representantes do Conselho Estadual de Trânsito (CET) vieram ao município de Aurora. A visita dos representantes do governo do estado teve como objetivo, a inspeção da estrutura do município para a efetivação da municipalização de trânsito, através do DEMUTRAN. Logo após o contato com os representantes do governo municipal, os inspetores se dirigiram até a sede do órgão municipal (Demutran), situada a Rua 7 de setembro, no centro da cidade, aonde conversaram com agentes do Demutran, inclusive conheceram toda estrutura do órgão fiscalizador.

 

Segundo o professor Amilton Macedo, os profissionais do governo estadual saíram muito satisfeitos com o que constataram acerca do assunto, inclusive elogiaram bastante toda estrutura deflagrada pela gestão do prefeito Adailton Macedo – portanto dando indícios de que em breve o nosso Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DEMUTRAN) poderá atuar dentro do que estabelece o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

 

Conforme ainda o professor Amilton Macedo, tão logo a comissão estadual de trânsito defira a inspeção realizada em Aurora, o processo será encaminhado para o CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito), que por sua vez integrar o município de Aurora no Sistema Nacional de Trânsito (SNT), que determina que os Estados, o Distrito Federal e os Municípios organizarão seus respectivos órgãos e entidades executivos de trânsito e rodoviário.

Fonte: aurora.ce.gov.br

Comentários