Aurora se mobiliza e mais uma vez se movimenta no Dia do Desafio

Aurora se mobiliza e mais uma vez se movimenta no Dia do Desafio

PUBLICIDADE
30 maio 2019

A cidade de Aurora concorreu nesta quarta-feira (29) contra Puerto Cumarebo, da Venezuela, a saudável disputa do Dia do Desafio, campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas.

 

FOTO: Reprodução / Redes Sociais

 

Durante todo o dia a Secretaria da Juventude e Esporte (Sejuves), juntamente com escolas da rede municipal e estadual de ensino, promoveram gincanas, corrida de rua entre estudantes da rede estadual de ensino, uma caminhada saindo das escolas com destino à Praça da Matriz, no centro da cidade, onde houve uma grande concentração, e uma partida de futebol entre as escolas Tabelião José Pinto Quezado e Leopoldina Gonçalves Quezado foi disputada no estádio municipal Dr. Bastim, no Bairro Araçá.

 

Para todas as competições disputadas, a Sejuves disponibilizou premiação em troféus.

 

FOTO: Reprodução / Redes Sociais

 

O resultado da saudável disputa será divulgado pela organização do evento no dia 5 de junho.

 

A cidade concorrente de Aurora possui 33.210 habitantes, enquanto Aurora conta com 24.496 habitantes, conforme o censo do IBGE.

 

Na edição de 2018, Aurora ficou em primeiro lugar na disputa, com 15.750 participantes, ou seja, 64% da população.

 

O evento

 

O Dia Do Desafio é uma disputa entre cidades para estimular a adoção de hábitos mais saudáveis. Mais do que competição, a campanha busca promover integração e cooperação.

 

A realização do evento é de responsabilidade das Prefeituras, sempre com a anuência do prefeito. As ações são desenvolvidas pelas Secretarias Municipais de Esportes, Educação e Saúde com o apoio da comunidade. No Brasil, as Unidades SESC coordenam as atividades nos estados.

 

Nos demais países, uma Coordenação Regional ou uma Coordenação Local promovem e orientam as cidades inscritas para a realização do evento.

Comentários