Aurora: Vendas de fogos de artifício para a noite de São João é basicamente igual ao ano passado, afirma comerciante

Aurora: Vendas de fogos de artifício para a noite de São João é basicamente igual ao ano passado, afirma comerciante

PUBLICIDADE
23 jun 2017

A venda de fogos de artifício para a noite de São João, que ocorre nesta sexta-feira (23), ou “festejos juninos”, como são tradicionalmente chamados pelos nordestinos, deve repetir o ritmo de vendas observado no ano passado na cidade de Aurora, onde os comerciantes desta atividade comercial já trabalhavam com perspectivas desanimadoras por conta da crise econômica.

 

Ao todo, são mais de 20 tipos de produtos a disposição dos clientes. FOTO: AQUICONECTADOS

 

O comerciante Maycon Soares, que já conta com cerca de 20 anos nesta atividade, conta que além da crise econômica, outro fator contribui para a queda nas vendas. “Além da crise, onde o pessoal fica sem dinheiro, o fato de o pessoal não fazer mais fogueiras na cidade, ajuda o movimento cair, porque aí passamos a depender somente do pessoal do sítio”, completa ele.

 

Segundo ele, o movimento nas vendas este ano, se assemelha ao ano passado.

 

Além de Maycon, cerca de outros seis comerciantes dividem espaço na Praça da Matriz, no Centro da cidade, onde estão montadas as banquinhas.

 

Por ser considerado o melhor dia para os comerciantes, nesta sexta-feira (23), alguns comerciantes, como o Maycon, devem permanecer no local até às 20:00h, dependendo do movimento.

 

Ao todo, são mais de 20 tipos de produtos a disposição dos clientes.

Comentários