Aurora volta a registrar chuva após vários dias de espera

PUBLICIDADE
10 jan 2017

A região do Cariri voltou a ser alvo de chuvas nas últimas horas, com registros que ultrapassaram os 40 milímetros, fato ocorrido em Lavras da Mangabeira, no Distrito de Quitaiús. No distrito lavrense, de acordo com dados fornecidos na manhã desta terça-feira pela Funceme choveu 43mm, consolidando-se até às 08:45h como a maior chuva do estado, entre as 07:00h de segunda (09) e 07:00h desta terça-feira (10).

 

Até às 08:55h desta terça, a Funceme havia registrado chuvas em pelo menos 28 municípios cearenses. Destaque para as regiões Sul e Centro-sul do estado, responsáveis pelas maiores precipitações. FOTO: Renato Brito

 

A cidade de Várzea Alegre também teve bons registros de chuvas. Na sede daquele município a precipitação alcançou 37mm. Na sequência aparecem: Cedro com 27.2mm, Ipaumirim com 18.8mm e Aurora com 17.5mm na sede.

 

Apesar de constar no Boletim da Funceme, no Sítio Creoulas, na zona rural de Aurora a chuva foi de 22mm, segundo informações obtidas pela reportagem do Portal Aquiconectados.

 

Chuvas em Aurora:

 

Sítio Fazenda Velha – 52mm

Vila Tuíca – 30mm

Sítio Recreio – 25mm

Sítio Santa Cruz – 23.3mm

Sítio Creoulas – 22mm

Sede do Município – 17.5mm

Sítio Jatobá de São Miguel – 15mm

 

Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), essa nebulosidade está associada a um Cavado de Altos Níveis (CAN – Sistema de Baixa Pressão atmosférica e circulação horária a aproximadamente 12km de altura) e ao avanço de áreas de instabilidade atmosféricas do oceano para o continente.

 

Chuvas na região:

 

 

Até às 08:55h desta terça, a Funceme havia registrado chuvas em pelo menos 28 municípios cearenses. Destaque para as regiões Sul e Centro-sul do estado, responsáveis pelas maiores precipitações.

 

Previsão do Tempo para os próximos dias:

 

Previsão para o dia 10/01/2017

 

Durante a madrugada e manhã, nebulosidade variável com chuvas isoladas na faixa litorânea e centro-sul do estado. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado.

 

Previsão para o dia 11/01/2017

 

Entre a madrugada e manhã, há possibilidade de chuvas isoladas na faixa litorânea e centro-sul do estado. Ao longo do dia, céu parcialmente nublado.

 

Previsão para o dia 12/01/2017

 

Entre a madrugada e a manhã, nebulosidade variável com possibilidade de chuva no centro-norte. Nas demais regiões, céu entre parcialmente nublado e claro.

Comentários