Balanço de fim de semana aponta 41 mortos no Ceará, entre as vítimas, mais um PM

PUBLICIDADE
25 set 2017

O primeiro balanço parcial indica que, ao menos, 41 pessoas tiveram morte violenta no Ceará durante o fim de semana. A Polícia fez o registro de 35 assassinatos e mais seis mortes decorrentes de acidentes de trânsito. Entre as vítimas da violência está mais um policial militar, morto por bandidos nos primeiros minutos da madrugada do domingo (23).

 

 

Na Capital cearense 14 pessoas foram assassinadas nos seguintes bairros: Mondubim, Serrinha, Centro, Demócrito Rocha, Álvaro Weyne, Serviluz, Jardim Iracema, Maraponga, Jacarecanga, Sapiranga-Coité, Conjunto Ceará, Bom Jardim e Barra do Ceará.

 

Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), outras 12 pessoas foram mortas nos seguintes Municípios: Maracanaú (3 casos sendo dois no bairro Acaracuzinho e um no Distrito de Pajuçara), Caucaia (dois casos, em Sítio Novos e Pirapora), Pacatuba (dois casos, no Conjunto Jereissati 3 e no Planalto Benjamin), Pacajus (3 casos), Maranguape (localidade Umarizeiras) e no Município de Itaitinga (na CPPL 1).

 

Já no Interior do Estado, foram, ao menos, nove assassinatos, sendo quatro no Setor Norte, nos Municípios de Paraipaba, Itarema, Bela Cruz e Sobral; e cinco no Sul, nos Municípios de Iguatu, Potengi, Barbalha, Jardim e Fortim.

 

Policial morto

 

Na madrugada de domingo (24), o soldado da Polícia Militar Francisco Leandro Conceição Santana, destacado na 2ª Companhia do 8º BPM (Aldeota), foi assassinado, a tiros, no cruzamento das avenidas Francisco Sá e Padre Anchieta, no bairro Jacarecanga. Imagens captadas por câmeras instaladas no local mostram o momento em que o carro da vítima é cercado por criminosos em motocicletas.

 

Nas imagens é possível verificar que os tiros disparados contra o militar foram à queima-roupa. Ele ainda foi socorrido para a Emergência do Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro), mas não resistiu.

 

O caso está sendo investigado pela 11ª Delegacia da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

 

Ceará News 7

Comentários