Banco do Brasil de Aurora retoma funcionamento com tumulto, após fim da greve

PUBLICIDADE
7 out 2016

A agência do Banco do Brasil de Aurora voltou a funcionar normalmente nesta sexta-feira, 07 de outubro, após 31 dias de paralisação, por conta da greve nacional dos bancários, deflagrada no dia 06 de setembro.

 

FOTO: RENATO BRITO / AQUICONECTADOS

FOTO: RENATO BRITO / AQUICONECTADOS

 

As primeiras horas de atendimento na agência foram marcadas por tumulto.

 

Durante a greve, foram muitos os transtornos apontados pela população, principalmente por parte de aposentados, pensionistas do INSS e comerciantes.

 

Ao longo da greve, a agência dos Correios tornou-se uma das principais alternativas para a população aurorense, uma vez que o estabelecimento funciona também como Banco Postal.

 

Propostas

 

Além do reajuste e do abono, a proposta acatada inclui reajuste de 10% no vale refeição e no auxílio creche-babá e 15% para o vale alimentação.

 

Ainda segundo a proposta da Fenaban acatada pelos bancários, em 2017 haverá a correção integral no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado, com aumento real de 1% em todos os salários e demais verbas.

 

Os grevistas reivindicavam reajuste salarial de 14,78%, sendo 5% de aumento real, considerando uma inflação acumulada de 9,31%. Além disso, os bancários queriam R$ 8.297,61 em participação nos lucros e resultados, além da fixação do piso salarial em R$ 3.940,24.

Comentários