Bandidos atacam 5 ônibus e deixam carta para Governador Camilo Santana

Bandidos atacam 5 ônibus e deixam carta para Governador Camilo Santana

PUBLICIDADE
18 jul 2016
A carta foi deixada com o condutor do coletivo momentos antes do incêndio ( Reprodução)

A carta foi deixada com o condutor do coletivo momentos antes do incêndio ( Reprodução)

Pelo menos cinco ataques a ônibus foram registrados em Fortaleza e na Região Metropolitana na noite deste domingo (17). De acordo com informações da Polícia Militar, três tentativas de incêndio a coletivos foram frustradas em bairros da Capital, enquanto outras duas foram registradas em Pacajus.

 

Na Avenida Francisco Sá, na Barra do Ceará,três homens armados interceptaram o veículo que fazia a linha Parangaba/Cuca Barra, quando pediram para que os passageiros deixassem o coletivo.
Informações da Polícia Militar dão conta de que ninguém ficou ferido durante a ação, e o as chamas foram controladas pelo motorista e pelo trocador do ônibus.

 

Além da tentativa de atear fogo no coletivo, uma carta também teria sido deixada com o motorista. Nos dizeres, os homens pedem para que as “opressões” ao sistema penitenciário acabem e afirmam que, caso o pedido não seja atendido, irão transformar o Estado do Ceará em um “caos”. Veja abaixo a transcrição da carta:

 

“Salve geral seu governador de merda se você não parar com a opressão dentro do sistema penitenciário (CPPL1, CPPL2, CPPL3, CPPL4, CPPL5, CPPL6, Carrapicho, Pacatuba, IPPOO2, Auri Moura Costa, mas principalmente na CPPL1, onde se encontra vários irmãos e companheiros nossos sendo espancados, oprimidos e mortos pela Polícia (F-I-P-I e D-P-O-E) Se não retirarem esses policiais ed dentro das Cadeias vamos transformar o Estado do Ceará no Caos e não vai ter mais PAZ. (Nós gostamos de PAZ mais não fugimos da GUERRA!!!! Ass: O Crime do estado do Ceará…”
Enquanto isso, na Avenida Dioguinho, na Praia do Futuro, homens armados também tentaram incendiar um ônibus e o Corpo de Bombeiros foi acionado. Já no Ancuri, na Messejana, um homem tentou atear fogo em um coletivo, mas acabou queimado durante a ação. Segundo a PM, ele foi encaminhado ao Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF).

 

Pacajus

 

Ainda segundo a Polícia Militar, dois ônibus foram atacados em Pacatuba. Dois ônibus ficaram em chamas na Rua José Abílio e os bombeiros foram acionados para resolver a ocorrência. Por enquanto não existe nenhum suspeito.

 

diario do nordeste

Comentários