Bando armado invade Carius, fez guardas noturnos reféns e arrombou agência do BB, mas não levou o cofre por ser pesado

Bando armado invade Carius, fez guardas noturnos reféns e arrombou agência do BB, mas não levou o cofre por ser pesado

PUBLICIDADE
16 jun 2016
Banco do Brasil de Carius foi arrombado esta madrugada (Foto: Reprodução)

Banco do Brasil de Carius foi arrombado esta madrugada (Foto: Reprodução)

Um bando armado arrombou a agência do Banco do Brasil de Carius na madrugada desta quinta-feira, fez reféns que encontrou no centro da cidade e saiu atirando. O estabelecimento funciona na Rua José Barbosa Vieira, 25 e o cofre do mesmo não foi levado já que os ladrões não conseguiram colocar na carroceria de uma caminhonete S-10 de cor prata na qual fugiram. Assim que souberam, policiais militares do Destacamento de Cariús pediram reforço urgente para a garantia de apoio na caça aos bandidos.

 

Não demorou e chegaram PMs de Iguatu, Acopiara, Jucás e Saboeiro sob a coordenação do Coronel Tibúrcio, Comandante do 10º BPM. Além da tentativa de assalto, a polícia foi avisada que outro grupo fortemente armado estava efetuando disparos com armas de grosso calibre contra o prédio do Destacamento Militar de Carius. Eles conseguiram impedir a ação do policiamento local em virtude do número reduzido em relação ao grupo que invadiu a cidade.

 

Antes da chegada do reforço, os acusados fugiram sem levar dinheiro. Entretanto, tornaram reféns os vigilantes noturnos Denis R. S. Lima, de 25 anos, e Carlos G. Silva os quais já tinham sido obrigados a apontar o prédio onde funciona o destacamento de Carius. Após deixar a cidade, o bando abandonou o primeiro refém no Sítio Junco e o outro no Sítio Umarizeira na zona rural do município. Nenhum militar saiu ferido e todos estão na caça aos assaltantes com a ajuda de policiais do 2º BPM na região do Cariri.

 

OUTRO – No último dia 11 de fevereiro, durante o carnaval, essa mesma agência já tinha sido arrombada o que só foi notado quando os funcionários chegaram para trabalhar. A ação terminou registrada pelas câmeras de segurança mostrando que dois homens usaram um maçarico para arrombar o cofre e subtrair todo o dinheiro e duas armas dos vigilantes. O “Serviço” foi feito com toda a tranqüilidade e, supostamente, tinham outros indivíduos dando apoio do lado de fora.

 

Fonte: Agência Miséria

Comentários