Barcelona convida Chape para jogar torneio na Espanha

Barcelona convida Chape para jogar torneio na Espanha

PUBLICIDADE
8 dez 2016

O Barcelona convidou nesta quinta-feira (8) a equipe do Chapecoense para participar do troféu Joan Gamper, de caráter amistoso, no Camp Nou, estádio do time catalão.

 

Troféu Joan Gamper, de caráter amistoso, será disputado no Camp Nou, estádio do time catalão. FOTO: Divulgação

Troféu Joan Gamper, de caráter amistoso, será disputado no Camp Nou, estádio do time catalão. FOTO: Divulgação

 

Disputado anualmente desde 1966, a partida, realizada tradicionalmente em agosto, ainda não tem data definida e serve como pré-temporada para o clube, quando acontece a apresentação do elenco para a torcida. A última participação de um time brasileiro foi em 2013, quando o Barcelona contratou o atacante Neymar. Na ocasião, o time santista foi derrotado por 8 a 0.

 

“O FC Barcelona quer homenagear as 71 pessoas que morreram no acidente e as suas famílias, tornando assim o troféu Joan Gamper 2017 uma grande homenagem ao mundo do futebol através de várias atividades em torno deste jogo”, disse o clube catalão em sua página oficial.

 

Na madrugada do dia 29 de novembro, o avião com o time da Chapecoense, além de membros da delegação e de jornalistas, caiu nas montanhas de La Unión, a cerca de 30 km do aeroporto de Medellín (Colômbia). Na queda do avião, 71 pessoas morreram, incluindo 19 jogadores do time de futebol, de Santa Catarina, e 20 jornalistas de TV e rádio. Somente seis sobreviventes.

 

O Barcelona diz que “quer colaborar com a reconstrução institucional e esportiva do clube e ajudar a recuperar o nível competitivo que tinha”.

 

Segundo site, um convite formal foi enviado à direção da Chapecoense para que o clube brasileiro participe do troféu, que tem esse nome em homenagem ao fundador e primeiro presidente do clube, o suíço Hans-Max Gamper Haessig (1877-1930).

 

Fonte: Folhapress

Comentários