Base de Marina racha no Ceará: PSB fica com Eunício e Rede com Camilo

PUBLICIDADE
13 out 2014

a-boa-redePrincipais núcleos de apoio a Marina Silva (PSB) no Ceará, o PSB e o Rede Sustentabilidade tomarão rumos diferentes no 2º turno da disputa estadual. Após Eliane Novais (PSB) e seu partido anunciarem adesão a Eunício Oliveira (PMDB), o Rede Sustentabilidade anuncia nesta segunda, 13, que apoiará Camilo Santana (PT).

 

Com isso, o petista ganhará adesão de dois articuladores da campanha de Marina no Ceará, Dimas Oliveira e Antônio Ortiz. Ambos participam de reunião com Camilo na noite desta segunda. O anúncio foi confirmado pelo próprio Ortiz.

 

No primeiro turno da disputa presidencial no Estado, Marina Silva ficou em 3º lugar, apenas 38,6 mil votos atrás de Aécio Neves (PSDB). Principal votação dela ocorreu em Fortaleza, onde a ambientalista acabou em 2º lugar, vencendo o presidenciável tucano.

 

No último domingo, Eliane Novais – 3ª colocada na disputa estadual – anunciou que apoiará Eunício Oliveira no segundo turno. A ex-candidata afirma que a adesão ocorre após o peemedebista se comprometer a “abraçar” conteúdo programático de sua campanha, sem qualquer acordo visando partilha de cargos.

 

O Povo

Comentários