Boa chuva acompanhada de ventania; recai sobre Aurora renovando as esperanças de um bom inverno

Boa chuva acompanhada de ventania; recai sobre Aurora renovando as esperanças de um bom inverno

PUBLICIDADE
25 dez 2015

Uma forte ventania na tarde desta quinta-feira (24.12) antecedeu uma boa chuva, que banhou praticamente todo o município de Aurora.

 

Momento em que chovia forte no centro de Aurora. FOTO: RENATO BRITO / AQUICONECTADOS

Momento em que chovia forte no centro de Aurora. FOTO: RENATO BRITO / AQUICONECTADOS

 

As fortes rajadas de vento ocorreram durante aproximadamente vinte minutos, chegando a ocasionar estragos, como o destelhamento parcial de residências, além de provocar muita sujeira em casas e estabelecimentos comerciais.

 

Após a ventania veio o alívio, trazendo alegria e renovando as esperanças dos aurorenses, com uma boa chuva, que serviu para molhar bem o solo e amenizar o forte calor.

 

Segundo os meteorologistas da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (FUNCEME), um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis em atuação sobre o Nordeste provocou a precipitação. Segundo a FUNCEME o fenômeno deve permanecer ativo até o domingo 27, trazendo condições favoráveis às precipitações no Estado.

 

Até as 10:18h da manhã desta sexta-feira (25) a Funceme não havia divulgado ainda a intensidade da chuva na sede de Aurora, no entanto, divulgou o montante registrado no Distrito do Tipi, lá a precipitação alcançou 4,8 mm.

 

Acredita-se que na sede e em outras localidades na zona rural de Aurora a precipitação tenha sido bem superior ao Tipi. A maior precipitação registrada no Estado ocorreu em Ubajara, onde choveu 70 mm.

 

CONFIRA A PREVISAÃO DO TEMPO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

 

Sexta-Feira, 25 de dezembro – Céu variando entre claro e nublado, com possibilidade de eventos de chuva em todas as regiões do Estado.

 

Sábado, 26 de dezembro – Ainda por influência do Vórtice Ciclônico, as regiões cearenses devem ter nebulosidade variável com possibilidade de chuva.

 

Domingo, 27 de dezembro – Ao longo do dia, variação entre céu claro e nublado com possibilidade de eventos de chuva em todas as regiões do Ceará.
De acordo com o meteorologista Raul Fritz, o Vórtice é um sistema que normalmente atua na pré-estação chuvosa no Ceará (dezembro e janeiro) e tem previsibilidade baixa. “O posicionamento desse sistema é determinante para sabermos onde vai chover.

 

Da Redação

Comentários