Brasileiros apostam na Black Friday para evitar aumento de preços de eletrônicos

Brasileiros apostam na Black Friday para evitar aumento de preços de eletrônicos

PUBLICIDADE
15 out 2015

Diário do Nordeste – Com o anúncio do governo sobre a revisão da tributação de eletrônicos, que vigorará a partir de dezembro, e poderá gerar aumentos de até 10% nos preços de smartphones,computadores e todos os eletrônicos, os consumidores pretendem investir mais nesses produtos na Black Friday, que acontecerá este ano em 27 de novembro. Um estudo realizado pelo Zoom, site comparador de preços e produtos, com 20 mil pessoas, revela que 57% das pessoas aproveitarão o evento para se prevenir desses reajustes de preços. Dos demais entrevistados, 34% afirmam não ter conhecimento do aumento previsto e 9% não desejam comprar eletrônicos.

 

Consumidores esperam bons preços na Black Friday 2015.

Consumidores esperam bons preços na Black Friday 2015.

A pesquisa indica ainda que os smartphones são os mais desejados para a data, já que 57% dos entrevistados gostariam de investir nesse item. Na sequência, aparecem as TVs (com 43%), os eletrodomésticos (com 33%), os eletroportáteis (com 29%) e os notebooks (com 27%). “A maioria das pessoas está disposta a gastar mais de R$ 1.000 e acredita que encontrarão bons descontos na Black Friday 2015”, comenta Thiago Flores, diretor executivo do Zoom. “O varejo está apostando suas fichas no evento para liquidar seus estoques e isso gera ainda mais expectativa de que será possível encontrar boas oportunidades de compra”, completa.

 

Diante do cenário de crise, os consumidores precisam ficar ainda mais atentos na hora de comprar esses produtos, já que a instabilidade econômica gera grande oscilação de preços. OPlaystation 4 500 GB Sony, modelo de videogame mais buscado no Zoom hoje, apresenta variação de preço de 78%. Ou seja, pesquisar antes de comprar pode fazer com que os consumidores economizem quase R$ 1.400. Uma importante ferramenta para quem deseja acompanhar os preços para decidir se esperará a Black Friday ou se comprará agora é o Histórico de Preços, que permite aos consumidores acompanharem a evolução dos valores para saber se é um bom momento ou se vale aguardar mais um pouco. Outro recurso complementar a este é o Alerta de Preços, que possibilita ao cliente cadastrar o produto desejado e o preço que deseja pagar para ser avisado quando o item chegar ao valor estipulado.

 

“Também é indispensável que os consumidores fiquem atentos na hora de escolher corretamente o produto. Observar todas as características e funcionalidades é essencial para fazer boas compras”, aconselha Thiago Flores. Para auxiliar nesse processo, principalmente na compra de eletrônicos que são itens com muitos fatores que devem ser considerados, o Zoom oferece filtros por necessidade que facilitam o processo de seleção das funcionalidades do produto. Se ainda assim ficar alguma dúvida, há uma equipe de especialistas à disposição para sanar dúvidas dos consumidores por meio do Facebook e do canal de SAC no site.

Comentários