Câmara aprova reajuste salarial a Agentes de Saúde e de Endemias, em sessão que antecedeu o recesso

PUBLICIDADE
18 jun 2017

A Câmara municipal de Aurora realizou neste sábado (17) sua última sessão ordinária do primeiro período legislativo. Os trabalhos serão retomados em agosto, após o recesso parlamentar.

 

Na última sessão ordinária do período, dez dos onze vereadores estiveram presentes. Apenas a ausência do vereador Brasa foi registrada neste sábado. FOTO: AQUICONECTADOS

 

Curta nossa página no facebook

 

Na última sessão ordinária do período, dez dos onze vereadores estiveram presentes. Apenas a ausência do vereador Brasa foi registrada neste sábado.

 

Na pauta da sessão, alguns projetos do executivo, que tramitavam na Casa,  foram aprovados em plenário, após apresentação dos pareceres das comissões, bem como projetos de Decreto Legislativo, que outorgam títulos de cidadania aurorense, bem como a comenda Leopoldina Gonçalves Quezado. Alguns requerimentos também foram aprovados.

 

A Câmara municipal de Aurora realizou neste sábado (17) sua última sessão ordinária do primeiro período legislativo. FOTO: AQUICONECTADOS

 

Dentre os projetos do executivo, aprovados na sessão, um ganhou maior destaque por conceder reajuste salarial a duas categorias, ou seja, Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias. As duas categorias terão em seus vencimentos bases o aumento salarial de 6,47%, percentual idêntico ao concedido aos demais servidores municipais com nível de escolaridade até o médio. Em razão da inserção do referido projeto na pauta da sessão, a platéia nas galerias da Casa, concentrou vários Agentes de Endemias, que não escondiam a ansiedade pela aprovação da matéria.

 

Os Agentes de Endemias e os Agentes Comunitários de Saúde haviam ficado de fora do reajuste dos demais servidores, que tiveram seus vencimentos reajustados com data retroativa a 1º de março, pelo fato de as respectivas categorias possuírem piso nacional, fixado em R$ 1014,00. A gestão municipal do prefeito Dr. Júnior Macedo (PR), alegou que apesar de ter sido criado, o piso das categorias nunca foi regulamentado, ficando congelado no valor inicial. No entanto, o prefeito Dr. Júnior, mesmo ciente da situação decidiu conceder tal reajuste as categorias, o que passa a exceder o piso de R$ 1.014,00, portanto.

 

Títulos e Comendas

 

A aprovação de vários projetos de Decreto Legislativo, que outorgam títulos de cidadania aurorense e Comenda Leopoldina Gonçalves Quezado, culminará com uma sessão solene inserida na programação anual do Encontro Nacional dos Filhos e Amigos de Aurora, que chega a sua oitava edição em 2017. A festa é em uma realização da Associação dos Filhos e Amigos de Aurora (AFA). O presidente da Câmara, Adrlânio Macedo trata dos últimos detalhes para promoção da sessão solene.

Comentários