Câmara aprova resolução que determina eleição da Mesa Diretora a qualquer momento

PUBLICIDADE
10 jun 2014

A Câmara Municipal de Aurora encerrou no último sábado (07) o primeiro período legislativo do ano, em sessão ordinária, que contou com todos os edis. Na pauta, alguns requerimentos, ofícios, um projeto de autoria do executivo e aquele eu mais despertou a atenção no momento, ou seja, um Projeto de Resolução da Mesa Diretora que altera um artigo do Regimento Interno da Casa e que visa mudança quanto a eleição para a nova Mesa Diretora da Câmara.

A Câmara Municipal volta a se reunir ordinariamente somente em agosto. (Foto: Renato Brito)

A Câmara Municipal volta a se reunir ordinariamente somente em agosto. (Foto: Renato Brito)

Com a mudança, a nova redação determina a realização da eleição para escolha da nova Mesa Diretora para os últimos dois anos de cada legislatura, ocorra após a última sessão plenária ordinária da primeira sessão legislativa (primeiro período), em sessão extraordinária, convocada para tal fim. 

Apesar da antecipação do pleito, a nova Mesa Diretora só será empossada no primeiro dia do ano subseqüente, neste caso não há alterações. 

Conclusão:

Câmara Municipal Com a aprovação desse Projeto de Resolução, por unanimidade pelos vereadores no último sábado, significa dizer que a qualquer momento o presidente da Casa, vereador Chico Henrique, poderá convocar uma extraordinária e respeitando o prazo legal, de 48 horas de antecedência à sessão, realizar a eleição para a nova Mesa Diretora da Câmara. 

Requerimentos

O vereador Osasco requereu implantação de redutor de velocidade na Rua Coronel José Leite, alegando o grande número de acidentes no local. 

A vereadora Iracilda requereu uma operação “tapa buraco” em vários pontos da cidade, além de uma revisão em todo o município, em se tratando de iluminação. 

Já o presidente Chico Henrique solicitou ampliação do Posto de Saúde do sítio Monte Alegre, em seguida apresentando um projeto de decreto legislativo que denomina o mesmo posto de saúde, de João Francisco do Nascimento. 

Gerismar apresentou projeto de decreto legislativo que outorga a Francisco Barbosa Oliveira e a Franzé D’ Aurora a comenda Leopoldina Gonçalves Quezado. 

O vereador Aécio apresentou um projeto de decreto legislativo que concede a Maria José Ferreira, o Título de Cidadão Aurorense. 

Fonte: Da redação 

Comentários