Câmara Municipal de Aurora realizou sessão ordinária neste sábado (02)

PUBLICIDADE
4 jun 2018

A Câmara Municipal de Aurora realizou neste sábado dia 02 de junho, mais uma Sessão Ordinária presidida pelo seu presidente Aderlânio Macedo e com a presença de todos os seus pares.

 

A Câmara Municipal de Aurora realizou neste sábado dia 02 de junho, mais uma Sessão Ordinária presidida pelo seu presidente Aderlânio Macedo. FOTO: RENATO BRITO

 

Desta feita, a Reunião contou também com o comparecimento de um bom público, incluindo pessoas da comunidade, representantes do Sindicato dos Servidores, condutores de ambulância do município, dentre outros. Dentre os assuntos mais destacados, recuperação de estradas vicinais, por parte do Executivo, redutores de velocidade (ora retirados das ruas por determinação do MP), Seleção Pública, Concurso Público, requerimento diversos, projetos do Executivo, ofícios, comendas e títulos de cidadania.´

 

Ainda foi pautada pelos vereadores presentes, a questão hídrica, que mesmo tendo acontecido um bom inverno, algumas regiões do município já começam se preocupar com a pouca quantidade de água para o período, principalmente onde choveu menos do que o esperado. Desta feita, é possível que logo, logo, os chamados carros-pipas voltem a ativa para socorrer algumas comunidades aonde choveu de menos, segundo observaram alguns vereadores.

 

A Câmara Municipal de Aurora realizou neste sábado dia 02 de junho, mais uma Sessão Ordinária presidida pelo seu presidente Aderlânio Macedo. FOTO: RENATO BRITO

O presidente da Casa, vereador Aderlânio sentiu o tom de cobrança em Plenário por parte dos edis, mas acrescentou que o prefeito Dr. Junior está ciente das necessidades do município, e que é mesmo dever do Legislativo cobrar as ações, e no decorrer do período, serão atendidas as solicitações, de acordo com as mais urgentes.

 

REQUERIMENTOS

 

CÍCERO EVANGELISTA LOPES – Solicitou que sejam construídas passagens Molhadas nas Localidades de Salgadinho, nas proximidades de Antônio Tavares de Luna, sitio Coxá, no terreno de Chico Bilau, e no sitio Izairas, em Raimundo de Luna.

 

OSASCO DE SOUZA GONÇALVES – Solicitou que o Poder Executivo Municipal observe as exigências legais e resolução n°13/2016 do Conselho Municipal de Saúde, que trata da uniformização dos condutores de ambulância, bem como o fornecimento deste recurso essencial de trabalho pelo órgão contratante, ou seja, que o município forneça uniforme aos seus funcionários, assim como vem ocorrendo em outros setores da administração, a exemplo do Demutran.

 

SEBASTIANA MARIA DA ASSUNÇÃO NETA – Solicitou que seja feita uma restauração do prédio do Centro de Referência de Assistência Social- CRAS.

 

– Solicitou que seja construída uma praça em frente a câmara, nas proximidades do CRAS.

Comentários