Câmara Municipal volta a se reunir e pronunciamentos dominam sessão

PUBLICIDADE
7 set 2014

11:41h – A Câmara Municipal de Aurora voltou a se reunir na manhã deste sábado (06/09), em sessão ordinária, que contou com a presença de dez, dos onze edis, com exceção apenas de Gerismar Pereira.

 

Sem nenhuma matéria para apreciação em plenário, os pronunciamentos dos edis, com foco nos mais diferentes temas dominaram a sessão. (Foto: Renato Brito)

Sem nenhuma matéria para apreciação em plenário, os pronunciamentos dos edis, com foco nos mais diferentes temas dominaram a sessão. (Foto: Renato Brito)

 

Sem nenhuma matéria para apreciação em plenário, os pronunciamentos dos edis, com foco nos mais diferentes temas dominaram a sessão.

Dentre os quais, o presidente da Casa, Chico Henrique fez um desabafo, referindo-se ao que segundo o vereador trata-se de um desrespeito. Segundo ele, a Câmara Municipal não tem sido tratada como merece e destacou o constrangimento pelo qual passou nos últimos dias em um evento, quando a figura dos vereadores quase foi esquecida pelo cerimonialista.

 

Durante a sessão foi feita a leitura da solicitação do TCM para que o residente da Câmara, Chico Henrique compareça à sede da referida corte para receber o Processo de Prestação de Contas de Governo, referentes ao exercício financeiros de 2008, de responsabilidade do ex-prefeito Francisco Carlos Macedo Tavares.

 

Vereador Osasco Gonçalves - PSL

Vereador Osasco Gonçalves – PSL

OSASCO
O vereador voltou a se referir ao assunto da viatura da polícia civil de Aurora, que segundo ele se encontra estacionada no pátio da delegacia da cidade de Milagres, apresentando problemas mecânicos, como pneus estourados. De acordo com o edil já faz mais de um mês que a viatura se encontra parada, causando prejuízos ao município. Osasco cobrou explicações da Dra. Ana Urssulina, que responde pela Delegacia de Polícia Civil de Aurora.

 

Vereador Chico Henrique - PMDB

Vereador Chico Henrique – PMDB

CHICO HENRIQUE
O presidente interviu junto ao colega Osasco, esclarecendo que a Câmara Municipal não possui autonomia para convocar a servidora estadual para dar esclarecimentos e sim cabe ao secretário de Segurança Pública do Estado vir a público. Chico reiterou suas palavras lembrando que a Polícia Civil é investigativa, diferentemente da Militar. O presidente da casa sugeriu ainda que seja formada uma comissão de vereadores, para que estes se dirijam até a delegada e constatem o que de fato está ocorrendo.

 

 

Vereador João Aécio - PSB

Vereador João Aécio – PSB

JOÃO AÉCIO
O vereador lembrou a realização da festa comemorativa ao aniversário das Lojas Eletrolar, chamando a atenção para as dificuldades ocasionadas ao trânsito da cidade de Aurora em dias de eventos. O vereador atentou para que algo seja implementado no sentido de melhorar o fluxo de veículos em algumas ruas do centro. Aécio cobrou mais agilidade na recuperação de estradas.

 

 

Vereador Paulo José - PRP

Vereador Paulo José – PRP

PAULO JOSÉ
Paulo pegou carona no que disse Aécio acerca da lentidão na recuperação de estradas do município e pegou pesado, fazendo uso de um termo de baixo calão, ao afirmar que está havendo “safadeza”, alegando que uma estrada que dar acesso à residência do secretário de transportes foi recuperada e outra vizinha não foi.

 

Vereador Edísio Leite - PSB

Vereador Edísio Leite – PSB

EDÍSIO LEITE
Edísio comemorou a matéria aprovada na sessão anterior, a qual o mesmo esteve ausente. O projeto refere-se ao convênio junto à Escola de Saúde Pública do Ceará, com foco na realização de um processo de seleção pública para agentes comunitários de saúde.

 

 

Vereador Aderlânio Macedo - PMDB

Vereador Aderlânio Macedo – PMDB

ADERLÂNIO MACEDO
Soou mal aos ouvidos de Aderlânio a afirmação de Paulo José. Segundo ele, o colega foi muito infeliz ao pronunciar o termo “safadeza”. Aderlânio disse reconhecer que dificuldades existem, porém é preciso saber de fato o que está havendo para poder cobrar.

 

 

 

Da Redação

Comentários