Câmara Municipal volta a se reunir em sessão ordinária; confira as discussões travadas

PUBLICIDADE
3 out 2015

Da Redação – O Poder Legislativo aurorense esteve mais uma vez reunido na manhã deste sábado (03), em sessão ordinária deliberando sobre alguns assuntos. A sessão deste sábado teve a presença de oito, dos onze edis com assento na Casa.

 

O Poder Legislativo aurorense esteve mais uma vez reunido na manhã deste sábado (03), em sessão ordinária. FOTO: RENATO BRITO / AQUICONECTADOS

O Poder Legislativo aurorense esteve mais uma vez reunido na manhã deste sábado (03), em sessão ordinária. FOTO: RENATO BRITO / AQUICONECTADOS

 

Ofícios, requerimentos, aprovação de pareceres das comissões competentes quanto a projetos de decreto legislativo, discussões e a entrada de projetos do executivo marcaram a sessão.

 

Dentre os projetos do executivo que deram entrada na Casa para tramitação nas comissões competentes destaca-se o de Nº 032/2015, que estima a receita e fixa a despesa do município de Aurora para o exercício financeiro de 2016 – Lei Orçamentária Anual (LOA). O projeto prevê montante de pouco mais de R$ 54 milhões.

 

Carlos Henrique Amorim - representante da empresa Metros. FOTO: RENATO BRITO / AQUICONECTADOS

Carlos Henrique Amorim – representante da empresa Metros. FOTO: RENATO BRITO / AQUICONECTADOS

Outro assunto, também em discussão na sessão foi a presença do representante da empresa Metros, Carlos Henrique Amorim, que presta serviço ao município realizando o trabalho de limpeza pública. A empresa havia sido convocada para que um representante fosse á Câmara prestar esclarecimentos, pelo vereador Osasco Gonçalves.

 

Coleta devida de resíduos hospitalares, uso de EPI (equipamentos de proteção individual), horário de coletas de lixo, efetivo nas ruas, bem como outras demandas foram tratadas entre Osasco e Carlos Henrique.

 

ALGUNS REQUERIMENTOS

 

O vereador CHICO HENRIQUE, presidente do legislativo, por meio de requerimento solicitou do executivo a compra de uma máquina perfuratriz para escavação de poços profundos, a fim de amenizar consideravelmente o sofrimento daquelas pessoas residentes em localidades rurais que no verão somam prejuízos, aliados a muita dificuldade no abastecimento humano e animal.

 

O requerimento do vereador nada mais é do que uma maneira de testemunhar algo muito maior, como considerou o próprio parlamentar, ou seja, a compra deste importante equipamento se dará através de emenda do Senador Eunício Oliveira, assegurada ao vereador Chico Henrique na última sexta-feira (02), quando o senador esteve em Lavras da Mangabeira. “Este era um sonho que eu tinha em realizar um dia quando fosse prefeito do meu município, mas se Deus quiser concretizarei antes disso, completou Chico Henrique”.

 

O vereador OSASCO GONÇALVES solicitou do executivo a implantação de câmeras de monitoramento nos distritos do município. Ele justificou o pedido pela onda de insegurança que vive o município, bem como todo o estado do Ceará.

 

O vereador JOÃO AÉCIO requereu do executivo a perfuração de um poço profundo na comunidade de Malhada Funda. Segundo ele a comunidade vive um momento crítico, dada a escassez de água.

 

A vereadora MARIA IRACILDA requereu a realização de reparos na rede de esgotamento em ponto do centro da cidade, o que de acordo com a vereadora vem causando fedentina no local.

Comentários