Campanha de vacinação contra a gripe não começou em Aurora nesta segunda-feira

PUBLICIDADE
4 maio 2015
O município deverá receber pouco mais de 5.700 doses da vacina contra a gripe. FOTO: DIVULGAÇÃO

O município deverá receber pouco mais de 5.700 doses da vacina contra a gripe. FOTO: DIVULGAÇÃO

A campanha de vacinação contra a gripe, marcada para começar nesta segunda-feira (04) em todo o país, não teve início ainda no município de Aurora e em vários outros da região do Cariri.

 

Em entrevista ao “Jornal da Sol Nascente”, na última quarta-feira (29), a coordenadora do setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Gerlene Faustino; já havia alertado à população para a possibilidade de a vacina não estar disponível em dado momento nos postos de saúde.

 

Hoje pela manhã Gerlene confirmou exatamente este problema, ou seja, a vacina que deveria estar nos postos de saúde nesta segunda-feira (04) não chegou ao município e por isso o início da campanha, em âmbito local ficou comprometido.

 

Segundo a coordenadora, todos os municípios pertencentes à regional de Brejo Santo vivem a mesma situação, uma vez as doses de vacina destinadas a estes municípios, na manhã desta segunda-feira ainda se encontravam em Fortaleza.

 

De acordo com Gerlene, a vacinação terá início ainda esta semana, porém neste momento é impossível dizer exatamente quando começará.

 

O município deverá receber pouco mais de 5.700 doses da vacina contra a gripe. Devem ser vacinadas crianças maiores de 6 meses e menores de 5 anos, pessoas com mais de 60 anos, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), presos e funcionários do sistema prisional. Também serão imunizadas pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou com condições clínicas especiais. Neste caso, é preciso levar também uma prescrição médica especificando o motivo da indicação da dose.

 

Da Redação

Comentários