Campanha “Outubro Rosa” é encerrada com evento em Aurora

PUBLICIDADE
29 out 2015

 

Da Redação – O movimento popular “Outubro Rosa”, que visa fortalecer as recomendações para o diagnóstico precoce e rastreamento de câncer de mama; foi encerrado na manhã desta quinta-feira (29.10) em Aurora com uma programação que começou no Salão Paroquial e findou-se na Praça da Matriz, com a oferta de vários serviços de saúde voltados à população.

 

 

Após o pronunciamento do secretário municipal de saúde, Gean Passos Leite, a primeira ação do evento de encerramento da campanha foi uma palestra proferida pela Dra. Kassandra Lins Braga, tratando especificamente do tema: “Prevenção do Câncer de Mama e de Útero”. Bastante objetiva e firme na prestação das informações, Dra.Kassandra esclareceu vários pontos e alertou as mulheres sobre a importância da realização da mamografia, exame capaz de detectar a presença ou não da doença. “Se descoberto precocemente, as chances são de 95% de cura”, disse Dra. Kassandra.

 

Em seguida, foi a vez da vereadora Maria Iracilda relatar sua experiência e encorajar as mulheres presentes, afirmando que em momento algum, nem na pior das hipóteses, quando descobriu que estava acometida pela doença desanimou. A vereadora, que deu a volta por cima, vencendo o câncer de mama atribuiu sua vitória à fé que teve em Deus e ao apoio recebido pela sua família. O depoimento da vereadora emocionou a todos e arrancou aplausos da plateia.

 

Logo após, os trabalhos foram transferidos para a Praça da Matriz, onde vários serviços foram disponibilizados.

Comentários