CAPS-I de Aurora abre comemorações à Semana da Saúde Mental com palestra

CAPS-I de Aurora abre comemorações à Semana da Saúde Mental com palestra

PUBLICIDADE
9 out 2018

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS-I) de Aurora abriu nesta terça-feira (09) as comemorações em torno da Semana da Saúde Mental.

 

FOTO: RENATO BRITO.

 

Nesta terça a programação foi voltada para os pacientes assistidos pela “Oficina Terapêutica” da instituição. A turma é assistida diariamente pelos profissionais do CAPS. Os pacientes residentes na sede dispõem de transporte, e todos eles recebem diariamente alimentação.

 

Os vinte e cinco pacientes  da “Oficina Terapêutica” desenvolvem várias atividades ao longo do período em que estão no CAPS, como várias produções artesanais, que durante o evento desta terça-feira (09) estiveram expostos em uma das salas do CAPS.

 

FOTO: RENATO BRITO.

 

Uma palestra ministrada pela Dra. Jamylle Corrêia – Nutricionista tratou do tema “Alimentação Saudável”. A nutricionista orientou os pacientes alertando para a necessidade e importância de uma alimentação correta, evitando-se a presença de alimentos prejudiciais à saúde.

 

Durante a palestra, várias intervenções foram feitas pelos pacientes, afim de esclarecimentos acerca da necessidade de certos alimentos ou não durante as refeições.

 

FOTO: RENATO BRITO.

 

Ao final da palestra, uma homenagem foi preparada pela equipe do CAPS, onde foram cantados os parabéns com direito a bolo, pipoca e muito mais. Cada paciente foi presenteado um brinde.

 

Dia Mundial da Saúde Mental

 

Nesta quarta-feira (10), quando será comemorado o Dia Mundial da Saúde Mental, o CAPS realizará no Auditório da Casa da Cultura uma palestra com a médica Dra. Clínica Kassandra, outra pelo médico Psicólogo Dr. Zacarias e por fim, uma palestra com o enfermeiro Mikael Figueiredo, onde será apresentado o Projeto “Cuidar sem excluir, jamais”.

 

A Coordenadora do CAPS-I, Alana Kisley lembra que durante todo o mês de outubro várias ações serão desenvolvidas com o objetivo de tratar da exclusão, a quebra de preconceitos, de estigmas e reinserção social destas pessoas que possuem vulnerabilidades psicossociais.

 

Equipe do CAPS

 

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS-I) de Aurora funciona de segunda à sexta-feira, das 07:00h às 14:00h e conta com uma gama de excelentes profissionais, como: Psiquiatra, Médica Clínica, Psicólogo, Enfermeira, Artesão, Psicopedagoga, Técnica de Enfermagem, Assistente Social, dentre outros, que juntos foram a equipe multiprofissional.

Comentários