Cariri tem chuvas de até 110 milímetros nas últimas 24 horas

Cariri tem chuvas de até 110 milímetros nas últimas 24 horas

PUBLICIDADE
4 maio 2015
Porteiras registrou o maior índice, 110 milímetros, seguida de Caririaçu, com 91 mm. FOTO: KLEBER A. GONÇALVES

Porteiras registrou o maior índice, 110 milímetros, seguida de Caririaçu, com 91 mm. FOTO: KLEBER A. GONÇALVES

O quadro de chuvas no período das sete horas deste domingo (3) até as sete horas desta segunda (4), divulgado há pouco pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), mostra que muitas precipitações ocorreram na região Sul do Estado, principalmente no Cariri. Porteiras registrou o maior índice, 110 milímetros, seguida de Caririaçu, com 91 mm. Ao todo, choveu em 33 municípios. Ao longo do dia, o quadro será atualizado.

 

Previsão

 

A previsão para hoje aponta que “áreas de instabilidade atmosférica devem permanecer atuando no setor norte do Nordeste brasileiro. Por isso, pela manhã, o Ceará deverá ficar com nebulosidade variável e com chuvas isoladas no centro-sul. Ao longo do dia, céu parcialmente nublado em todas as regiões cearenses.

 

Para terça (5), “no centro-norte do Estado, céu com nebulosidade variável e chuvas isoladas. No decorrer do dia, céu com poucas nuvens em todas as regiões do Ceará”. Para quarta-feira, “a Funceme prevê “céu com nebulosidade variável e com possibilidade de eventos de chuvas isoladas e rápidas no norte do Estado. Nas outras áreas, céu entre parcialmente nublado e claro.

 

Nove maiores chuvas no período

 

– Porteiras: 110.0 mm

– Caririaçu : 91.0 mm

– Granjeiro: 76.0 mm

– Jardim: 75.0 mm

– Itaiçaba: 64.0 mm

– Juazeiro do Norte: 57.5 mm

– Missão Velha: 47.0 mm

– Farias Brito: 42.4 mm

– Altaneira: 41.4 mm

 

Diário do Nordeste

Comentários