Cariri volta a receber chuva após 6 dias sem precipitações consideráveis

PUBLICIDADE
9 fev 2017

Em Crato choveu apenas 5.6 mm. Juazeiro do Norte não registrou volume pluviométrico (Foto Thiberio Cesar)

Voltou a chover de forma considerável na região do Cariri após 6 dias sem precipitações mais intensas. O maior destaque das últimas 24 horas ficou por conta das cidades de Barbalha e Ipaumirim, que registraram 38 e 26 milímetros respectivamente.

 

No Ceará, as chuvas chegaram a mais de 40 municípios. Groaíras, na região da Ibiapaba, liderou com 57,8 milímetros, seguido por Ibiapina (54 mm) e Pacujá (43 mm). Foi apenas a segunda vez neste mês que o órgão registrou chuva acima dos 50 mm. A primeira e última ocasião havia sido em 1º de fevereiro, nas cidades de Santana do Cariri (115 mm); Araripe (56.4 mm) – ambas no Cariri – e Meruoca (54 mm) no litoral norte.

 

 

Previsão indica chuvas fortes nos próximos dias.

 

Previsão

 

A expectativa é que, nos próximos dias, o Estado deva receber chuvas com mais frequência e maior intensidade, conforme análise do Instituto de Meteorologia Climatempo. Ainda conforme a empresa, a previsão é de que o Ceará seja afetado por uma mudança na circulação de ventos na região Nordeste que trará um forte fluxo de umidade para os municípios, favorecendo a ocorrência de precipitações. O Instituto alerta que em algumas cidades o volume acumulado de chuvas pode chegar a 100 milímetros.

 

Já para Funceme, a previsão para hoje é de chuvas isoladas em todas as regiões do Ceará. Para esta sexta-feira, o prognóstico do órgão é de nebulosidade variável com possibilidade de chuvas isoladas na faixa litorânea e sul do estado durante a madrugada e início da manhã. Nas demais regiões, céu com poucas nuvens ao longo do dia.

 

Em Aurora

 

No município, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos informou chuvas de 14.8mm e 7.4mm no Tipi e Ingazeiras, respectivamente.

 

Fonte: Diário do Nordeste

Comentários