CBF divulga calendário do futebol brasileiro em 2015; Estaduais começam em fevereiro

PUBLICIDADE
7 ago 2014
Presidente eleito da CBF, Del Nero

Presidente eleito da CBF, Del Nero

A CBF divulgou nesta quarta-feira o calendário do futebol brasileiro para a temporada 2015. A principal diferença em relação ao cronograma anterior é a destinação de 25 dias para pré-temporada dos clubes.

 

No entanto, apesar das mudanças, a CBF não atende completamente às requisições do movimento Bom Senso F.C, que clama por 30 dias de pré-temporada. A entidade chegou a falar aos clubes que esse período seria garantido, mas isso não se concretizou no calendário divulgado nesta quarta.

 

Os Estaduais vão começar em 1 de fevereiro, tendo duas datas a menos que em 2014 (redução de 21 para 19). Em alguns estados, como São Paulo e Rio, já houve redução por conta da Copa do Mundo e por iniciativa das respectivas federações, mas o calendário geral da CBF previa 21 datas.

 

Para o Nordeste, os Estaduais terão 12 datas, já que os clubes da região dividirão atenções com o campeonato regional. O mesmo vale para os do Norte e Centro-Oeste, cujos Estaduais terão 15 datas, por causa da Copa Verde.

 

A entidade também decidiu respeitar as datas-Fifa e não fará jogos do Brasileirão quando a Seleção Brasileira estiver em ação pelas eliminatórias. Só que o Brasileirão não vai parar durante os 24 dias de Copa América e os clubes que cederem jogadores ao time de Dunga serão desfalcados.

 

VEJA AS DATAS:

 

 

Seleção Brasileira:

 

 

O Povo

Comentários