Chamada de fixo para celular vai subir

PUBLICIDADE
15 ago 2014

TELEFONE FIXO., 15NE0902, 15/08/2014, NEGOCIOS, TUNO VIEIRA,A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) aprovou ontem, um reajuste de 1,5% nas tarifas de telefones fixos, nas ligações locais e de longa distância para celulares. O aumento deve ser percebido pelos usuários já na próxima semana, quando ele passa a valer.

 

O reajuste vale para os planos básicos oferecidos pelas empresas de telecomunicações aos clientes. Para os planos de assinatura alternativos, de empresas como GVT e NET, a tarifa é livre.

 

Tarifas

A Anatel também aprovou a redução de 5,27%, nas tarifas de telefonia fixa nas chamadas locais e de longa distância para o serviço de rádio pessoal -por exemplo, o que oferta a Nextel.

 

A Anatel também negou um pedido do SindiTelebrasil, – sindicato que representa as companhias de telefonia fixa e móvel,- pelo aumento do prazo para cumprimento do Regulamento Geral dos Direitos do Consumidor de Serviços de Telecomunicações, aprovado esse ano.

 

Regras em vigor

O SindiTelebrasil queria um período de transição de 180 dias para adotar as mudanças, que incluem, por exemplo, cancelamento automático de assinatura e novas regras de atendimento ao cliente. A Anatel avisa que essas regras já estão valendo.

 

Diário do Nordeste

Comentários