Cid Gomes apresentará pedido de impeachment de Temer por até 6 crimes

PUBLICIDADE
1 abr 2016

Cid-GomesO ex-ministro Cid Gomes (PDT) deve apresentar nesta sexta-feira, 1º, pedido de impeachment contra o vice-presidente Michel Temer. A informação é da coluna da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, que afirma que ação apresentará lista de seis crimes cometidos por Temer “enquanto pessoa física e jurídica”.

 

“Eu tenho dito sistematicamente que ele é o chefe da quadrilha política que assola e achaca o Brasil há 20 anos. Não quero estender essa acusação ao PMDB todo, mas os cabeças dessa quadrilha estõa no partido e ele, Temer, é o cabeça dos cabeças. É impossível entregar o País a uma pessoa como essa”, disse Cid à Folha.

 

Cid destaca que Temer é citado em delações premiadas da Lava Jato, como a do senador Delcídio do Amaral (ex-PT) e que o PMDB seria um dos beneficiários de propinas no escândalo da Petrobras. A assessoria de Michel Temer afirmou que o vice não irá se manifestar sobre as declarações de Cid Gomes.
PMDB

 

Animosidade entre irmãos Ferreira Gomes e o PMDB já é antiga na política nacional. Em evento de filiação ao PDT em outubro de 2014, lideranças do peemedebismo foram alvo principal de discursos de Cid e Ciro. Enquanto Cid chamou a legenda de “praga nacional”, Ciro disparou contra o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a quem chamou de “maior vagabundo de todos”.

 

Em entrevistas recentes, Ciro Gomes também prometeu ação de impeachment contra Michel Temer. Ele aponta que o vice-presidente também assinou decretos das chamadas “pedaladas fiscais”, que embasam pedido da saída de Dilma no Congresso.

 

O Povo

Comentários