Concurso para agentes penitenciários no Ceará abre inscrições em 31 de julho

Concurso para agentes penitenciários no Ceará abre inscrições em 31 de julho

PUBLICIDADE
18 jul 2017

As inscrições para o concurso público para a contratação de mil agentes penitenciários no Ceará terão início no dia 31 de julho e seguem até 23 de agosto. O edital com todas as regras do certame foi divulgado no fim da tarde desta segunda-feira (17) e está disponível no site da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus). A prova de seleção está marcada para o dia 1º de outubro.

 

Concurso para agente penitenciário no Ceará tem 1000 vagas (Foto: Governo do Estado/Divulgação)

 

O salário inicial, com inclusão de adicional noturno e gratificação, chega a R$ 3.215,30, com carga horária de 40 horas semanais, ressalvando o regime de plantão, com 12 horas corridas. O processo de seleção contará com duas fases. A primeira delas é prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório. A inscrição custa R$ 100 para aqueles que não pedirem a isenção da taxa.
Já a segunda fase terá cinco etapas, todas eliminatórias, que incluem inspeção de saúde, avaliação de capacidade física, avaliação psicológica, investigação social e funcional, e curso de formação profissional. Os candidatos devem, obrigatoriamente, ter concluído o ensino médio ou um curso profissionalizante em ensino médio.

 

Distribuição das vagas

 

Do total de vagas, 15% são destinadas a candidatas do sexo feminino. Além disso, 5% das vagas são para pessoas com deficiência, desde que a condição do candidato seja compatível ao cargo que irá exercer.

 

As vagas serão distribuídas por oito microrregiões. Para a Região Metropolitana de Fortaleza está reservado o maior número de novos agentes, totalizando 556. Região do Cariri e Centro Sul receberá 88 vagas, Litoral Oeste tem 85, Sobral e Ibiapaba têm 84 vagas. Para o Sertão Central são 74, o Litoral Leste e Jaguaribe contam com 57 vagas, Sertão dos Inhamuns tem 50 vagas e Baturité, seis vagas. A opção por uma das microrregiões deverá ser feita pelo candidato no ato da inscrição.

 

Fonte: G1 Ceará

Comentários