Conselho Estadual de trânsito aprova integração do Demutran de Aurora junto ao SNT

PUBLICIDADE
8 ago 2014
Segundo relatório do Conselho Estadual de trânsito do Ceará (CETRAN-CE), o município de Aurora encontra-se estruturado para gerir o trânsito dentro de sua circunscrição. (Foto: Demutran)

Segundo relatório do Conselho Estadual de trânsito do Ceará (CETRAN-CE), o município de Aurora encontra-se estruturado para gerir o trânsito dentro de sua circunscrição. (Foto: Demutran)

15h e 34 min – Após membros do Conselho Estadual de trânsito do Ceará (CETRAN-CE) ter realizado inspeção técnica, junto às instalações do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte de Aurora (Demutran) e constatado reais condições de funcionamento, o órgão deverá, em um curto espaço de tempo estar em pleno funcionamento, totalmente regulamentado junto aos órgãos, nas esferas estadual e federal.

 
Segundo relatório do Conselho Estadual de trânsito do Ceará (CETRAN-CE), o município de Aurora encontra-se estruturado para gerir o trânsito dentro de sua circunscrição, conforme prevê o artigo 24 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

 
De acordo com Dr. Sebastião Rangel, chefe de Gabinete do prefeito Adailton Macedo, em entrevista ao “Jornal da Sol Nascente”, o atual momento pode ser considerado o final de um longo processo, onde segundo ele, em meados de 2009 iniciou-se o planejamento para a criação do órgão de trânsito.

 
O próximo passo agora deverá ser a inserção do órgão no Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Para isso deverá ser aguardado um prazo de 60 dias para que este emita resposta, confirmando tal ato. A partir daí o Demutran estará apto a exercer todas as suas competências, inclusive a aplicação de multas.

 
A partir do momento em que o Demutran estiver devidamente inserido no Denatran, os agentes irão para as ruas portando o bloco de autuação, porém, segundo Dr. Sebastião, por um período de 30 dias apenas advertências serão efetuadas. Somente após esse período é que haverá a devida aplicabilidade da legislação de trânsito vigente no país.

 
Dr. Sebastião esclarece ainda que complementações na sinalização de alguns bairros da cidade serão feitas. Todos esses já estão com projetos prontos, faltando tão somente a aplicação da sinalização.

 

 Da Redação

 

Comentários