Copa Aurora de Futebol Amador terá 27 equipes; confira os grupos

PUBLICIDADE
26 out 2017

A Secretaria de Juventude e Esportes (SEJUVES) se reuniu em sua sede na noite desta quarta-feira (25) com dirigentes das agremiações esportivas que disputarão a Copa Aurora de Futebol Amador, edição 2017/2018.

 

A Copa Aurora edição 2017/2018 terá a participação de 27 equipes, distribuídas em oito grupos. FOTO: RENATO BRITO

 

Curta nossa página no facebook

 

O secretário da pasta, Pedro Henrique de Macedo expôs aos representantes das equipes, a nova fórmula de disputa da competição e ao final, democraticamente colocou em votação sugestões dos dirigentes, prevalecendo o que a maioria decidiu.

 

A Copa Aurora edição 2017/2018 terá a participação de 27 equipes, distribuídas em oito grupos, se classificando os dois primeiros colocados para a primeira divisão e o último colocado de cada grupo segue para disputar a segunda divisão.

 

A Copa Aurora terá início no dia 10 de novembro, dia do município, no Estádio Municipal. FOTO: RENATO RITO

 

Nesta edição, o regulamento da competição será mais rigoroso principalmente em casos de desistências por parte das equipes e em eventuais tumultos provocados por dirigentes, jogadores ou torcedores. A agremiação que provocar tumulto grave através de seus atletas, dirigentes, comissão técnica ou torcedores identificados, estará eliminada da competição no ano vigente e subsequente, nas duas categorias.

 

A Copa Aurora terá início no dia 10 de novembro, dia do município, no Estádio Municipal. Com exceção apenas da partida de abertura da competição, que acontecerá em uma sexta-feira, os demais jogos do certame estão previstos para acontecer aos sábados à noite e domingos à tarde e à noite, afirmou o secretário Pedro Henrique.

 

Darão o pontapé inicial da competição em sua abertura no dia 10, o atual campeão da Copa Aurora, o Esporte Araçá, contra a equipe do São Benedito (Base). Antes da partida, a SJUVES está preparando uma grande solenidade, que inclusive deverá contar com a presença das 27 equipes inscritas, onde serão apresentadas ao torcedor.

 

Em entrevista após a reunião, o secretário de Juventude e Esportes – Pedro Henrique de Macedo se disse otimista, acreditando no sucesso da competição. “O número de equipes inscritas superou nossas expectativas. Esperávamos que algo em torno de 24 equipes se inscrevessem e o número chegou a 27”, afirmou o secretário.

 

DEFINIÇÃO IMPORTANTE

 

A maioria dos dirigentes presentes à reunião decidiu vetar nesta edição da Copa Aurora, a participação de atletas de outros municípios, portanto, a Copa Aurora terá a participação de atletas apenas do município de Aurora. Na opinião de alguns dirigentes, a permissão para inscrever três jogadores de outros municípios, como ocorreu em outras edições, deixaria consequentemente três jogadores de Aurora no banco de reservas. Com a medida adota, segundo eles, os atletas locais serão mais valorizados.

 

PREMIAÇÃO

 

A premiação da competição será de R$ 5 mil, contemplando as melhores equipes da primeira e segunda divisão.

 

GRUPOS DA COPA AURORA

 

GRUPO A

Esporte Araçá F.C

São Benedito (Base)

Novo Independente

Novo Araçá

 

GRUPO B

Morro Dourado E.C

Mocó E.C

Real Strada

Cajuí F.C

 

GRUPO C

Soledade E.C

Parma F.C

Cruzeiro do Angico

 

GRUPO D

Japão F.C

Atlético do Furtuoso

São José F.C

 

GRUPO E

Atlético Santa Maria

Caiçara F.C

Tabajaras F.C

Real Maria

 

GRUPO F

Vila Nova F.C

Atlético da Vila

São Francisco F.C

 

GRUPO G

São Benedito F.C

E.C Juventude

Portugal F.C

 

GRUPO H

Martins E.C

São Miguel F.C

Atlético Real da Aparecida

Comentários