Cuidado: Golpe do “falso seqüestro” está sendo aplicado contra aurorenses

Cuidado: Golpe do “falso seqüestro” está sendo aplicado contra aurorenses

PUBLICIDADE
22 jun 2016
Foto ilistrativa

Foto ilistrativa

O conhecido golpe do “falso sequestro” está sendo aplicado a várias pessoas residentes no município de Aurora. Geralmente esta prática é realizada por presos ou facções criminosas.

 

O golpe sinteticamente funciona assim, os criminosos ligam para a vítima contando que um familiar dela foi sequestrado e que, se não for depositada uma quantia [normalmente entre R$ 2 mil e R$ 10 mil] imediatamente, será ferido ou morto.

 

Em alguns casos os golpistas solicitam também o fornecimento de um certo número de códigos de cartões de recarga para celulares pré-pagos [servem para os presos se comunicarem a partir dos presídios].

 

A performance teatral dos golpistas muitas vezes inclui gritos no fundo do telefonema e fornecimento de detalhes da pessoa supostamente sequestrada para assustar e convencer o interlocutor a pagar rapidamente a quantia em dinheiro solicita pelos golpistas.

 

Segundo relatos, uma senhora residente na zona rural de Aurora [identidade preservada] recebeu uma ligação de supostos sequestradores que diziam ter a filha dela sequestrada e que ela teria que depositar a quantia de 10 mil reais para liberá-la. Só após a constatação de que tudo não passava de um golpe Ela se acalmou.

 

Segundo informações, outras ocorrências do tipo estão ocorrendo no município. Não há informações se algum Boletim de Ocorrência foi registrado até o momento ou se alguém chegou a cair no golpe.

Comentários